INÍCIO AGRICULTURA Soja

Soja novamente em queda nesta terça-feira, dia 13 de setembro

Os motivos são a tomada de lucros por investidos, com receio da possível retração da demanda por relatório sobre inflação EUA
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 13/09/2022

O contrato de soja na Bolsa de Chiago para setembro/22 fechou a terça-feira, 13, em queda de 0,98% ou $ 15,25 cents/bushel a $ 1534,50. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda de 0,40%, ou $ 6,0 cents/bushel a $ 1482,0.enbsp; O contrato de farelo de soja para outubro fechou em queda de 2,50% ou $ 11,0/ton curta a $ 428,8 e o contrato de óleo de soja para setembro fechou em nova alta de 0,11% ou $ 0,08 libra-peso a $ 72,00.

CAUSAS DA QUEDA DE HOJETomada de lucros após alta de 4,01% na sessão anterior impôs ligeiro recuo. Além disso, o possível arrefecimento das economias em todo o mundo gerou medo do lado da demanda. Ainda assim, o quadro de oferta transmite preocupação nos EUA. Ontem, o USDA cortou sua estimativa de produção para 119 milhões de toneladas o que deixaria um cenário de estoques baixos. No relatório semanal da safra, uma nova deterioração na condição dos lotes foi indicada quando o mercado não esperava mudanças.

Sobre o autor

Analista Senior de Mercados Agroeconômicos da T&F Consultoria, consultor, palestrante e professor pioneiro em cursos de comercialização de grãos no Brasil. Ministrou o primeiro Curso de Comercialização de Soja no Brasil em 1976, além de ministrar o primeiro curso aberto sobre o tema (1979) e também sou pioneiro em ministrar o primeiro Curso de Comercialização de Grãos com duração de 12 meses (2020) no Brasil. Possui em seu currículo mais de 300 cursos e palestras realizados para empresas, universidades, congressos e dias de campo no Brasil e no Exterior (EUA, França, Paraguai, Bolívia e Argentina). Especialsita em operação de mercados futuros (trigo em Chicago e Matba; milho na B3 e Soja em Chicago), além de dólar na B3. É editor-chefe de boletins diários de açúcar, milho, soja e trigo, além de realizar estudos de planejamento da comercialização anual para agricultores e empresas e consultoria para viagens técnicas internacionais.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.