INÍCIO AGRICULTURA Soja

Soja inicia a semana fechando em alta na Bolsa de Chicago

A oleoginosa foi afetada pelo petróleo e óleos vegetais em alta, que transferiram impulso para o grão, além das compras de oportunidade, que após quedas recentes, aumentaram o impulso.
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 03/10/2022

A soja fechou em alta, impulsionada pelas altas do petróleo e dos óleos vegetais e compras de oportunidade nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, na Bolsa de Chicago (CBOT).enbsp; Petróleo e óleos vegetais em alta, transferindo impulso para o grão. As compras de oportunidade, após quedas recentes, aumentaram o impulso. Aguardam-se dados sobre o andamento da colheita. O clima estaria jogando a favor.

Assim, o contrato de soja para novembro22 fechou em alta de 0,73% ou $ 10,50 cents/bushel a $ 1375,25. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,72%, ou $ 10,0 cents/bushel a $ 1400.enbsp; O contrato de farelo de soja para outubro fechou em alta de 0,57% ou $ 2,3/ton curta a $ 405,5 e o contrato de óleo de soja para outubro: fechou em forte alta de 2,36% ou $ 1,54 libra-peso a $ 66,89.

NOVAS VENDASO USDA anunciou uma venda de exportação privada de 110.000 toneladas de soja para destinos desconhecidos nesta manhã.


EXPORTAÇÕES SEMANAIS EUAOs dados das Inspeções Semanais mostraram que 575.220 toneladas de soja foram embarcadas durante a semana encerrada em 29/09. Isso foi acima de 291k MT na semana passada, mas abaixo de 274.336 MT (33%) em relação à mesma semana do ano passado. Alemanha, Argélia e México foram os principais destinos da semana. As exportações acumuladas atingiram 1,781 MMT até 29/09, em comparação com 1,84 MMT na temporada passada.
ESMAGAMENTO EUAAnalistas esperam que o esmagamento de soja de agosto tenha sido de 175,6 mbu. O NASS divulgará os dados de Gorduras e Óleos após o fechamento.

Sobre o autor

Analista Senior de Mercados Agroeconômicos da T&F Consultoria, consultor, palestrante e professor pioneiro em cursos de comercialização de grãos no Brasil. Ministrou o primeiro Curso de Comercialização de Soja no Brasil em 1976, além de ministrar o primeiro curso aberto sobre o tema (1979) e também sou pioneiro em ministrar o primeiro Curso de Comercialização de Grãos com duração de 12 meses (2020) no Brasil. Possui em seu currículo mais de 300 cursos e palestras realizados para empresas, universidades, congressos e dias de campo no Brasil e no Exterior (EUA, França, Paraguai, Bolívia e Argentina). Especialsita em operação de mercados futuros (trigo em Chicago e Matba; milho na B3 e Soja em Chicago), além de dólar na B3. É editor-chefe de boletins diários de açúcar, milho, soja e trigo, além de realizar estudos de planejamento da comercialização anual para agricultores e empresas e consultoria para viagens técnicas internacionais.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.