INÍCIO AGRICULTURA Soja

Soja fecha praticamente estável na Bolsa de Chicago (CBOT)

Com menor oferta compensada com menor demanda e pela recessão, a soja manteve-se estável nesta quinta-feira, dia 13/10
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 13/10/2022

A cotação da soja fechou praticamente estável na Bolsa de Chicago (CBOT), nesta quinta-feira, 13/10, afetada pela oferta mundial menor sendo compensada pela menor demanda, gerada pela elevação da recessão (e inflação) mundial. *FECHAMENTOS DO DIA: O contrato de soja para novembro22 fechou em leve queda de 0,14% ou $ 2,0 cents/bushel a $ 1394,0. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,07%, ou $ 1,0 cents/bushel a $ 1420,0.enbsp; O contrato de farelo de soja para outubro fechou em queda de 0,66% ou $ 2,8/ton curta a $ 419,0 e o contrato de óleo de soja para outubro fechou em alta de 1,14% ou $ 0,75 libra-peso a $ 66,34.

CLIMA NOS EUAEm relação às condições climáticas, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla em inglês) disse que o fenômeno La Niña permanecerá em vigor até os primeiros meses de 2023. "Há 75% de chances de a condição climática estar em vigor entre dezembro e fevereiro. Há também 54% de chances de o início acontecer após fevereiro", apontou.


NOVAS VENDAS PARA A CHINAO USDA anunciou mais duas vendas privadas de exportação nesta manhã, com uma venda de soja de 264 mil toneladas para a China e uma venda de 242 mil toneladas para destinos desconhecidos, totalizando 506 mil tons que, somadas com as 526 mil tons vendidas para a China no dia anterior totalizam 1,032 milhão de toneladas.

EXPORTAÇÕES INDONÉSIAA Indonésia embarcou 4,04 MT de óleo de palma em agosto, segundo a Intertek. Isso foi acima de 2,41 MT em julho, principalmente para a Índia e a China.enbsp;
EXPORTAÇÕES EUAAntes do relatório semanal de vendas de exportação (a ser emitido amanhã devido ao feriado federal), os analistas esperam que entre 600k e 1,4 MT de soja foram vendidos. As reservas de farelo de soja variam de 50k MT líquidos a 300k MT para 21/22 e 22/23. As vendas totais de óleo de soja são esperadas entre 10k MT de cancelamentos e 20k MT de novos negócios líquidos.

Sobre o autor

Analista Senior de Mercados Agroeconômicos da T&F Consultoria, consultor, palestrante e professor pioneiro em cursos de comercialização de grãos no Brasil. Ministrou o primeiro Curso de Comercialização de Soja no Brasil em 1976, além de ministrar o primeiro curso aberto sobre o tema (1979) e também sou pioneiro em ministrar o primeiro Curso de Comercialização de Grãos com duração de 12 meses (2020) no Brasil. Possui em seu currículo mais de 300 cursos e palestras realizados para empresas, universidades, congressos e dias de campo no Brasil e no Exterior (EUA, França, Paraguai, Bolívia e Argentina). Especialsita em operação de mercados futuros (trigo em Chicago e Matba; milho na B3 e Soja em Chicago), além de dólar na B3. É editor-chefe de boletins diários de açúcar, milho, soja e trigo, além de realizar estudos de planejamento da comercialização anual para agricultores e empresas e consultoria para viagens técnicas internacionais.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.