INÍCIO AGRICULTURA Soja

Soja fecha em fortíssima alta de 4,35% a $ 1690,0/bushel em Chicago

O mercado incorporou incerteza devido ao cenário de produção. O farelo também acompanhou a alta.

Soja fechou em fortíssima alta de 4,35% a $ 1690,0/bushel.O farelo fechou também em forte alta de 3,23% a $514,80/tonelada curta e o óleo fechou em forte alta de 1,85% a $70,48/libra peso. Entre as causas da alta, o mercado incorporou incerteza devido ao cenário de produção. O relatório semanal da safra indicou uma ligeira deterioração nas condições da safra nos EUA. As perspectivas climáticas representam ameaças em determinadas áreas, com pouca chuva e altas temperaturas. Subprodutos em alta (farelo +3,23% e óleo + 1,85%) forneceram estímulo. As operadoras começam a incorporar expectativas diante de um novo relatório mensal do USDA. Há consenso sobre um pequeno corte nas estimativas de safra.
LAVOURAS AMERICANAS DE SOJA
Dados de progresso de colheita do NASS mostraram que as condições das lavouras recuaram 1% para 59% entre bom + excelente, com a classificação do índice Brugler500 caindo de 2 para 355 e igualando onde estava há duas semanas. A queda nas classificações foi atribuída principalmente ao oeste do Cinturão de Milho, com Minnesota caindo 7 pontos, Nebraska perdendo 8 pontos, Dakota do Norte caindo 13 e Dakota do Sul caindo 9 pontos. As classificações em lllinois subiram 3 pontos, Indiana 7 pontos a mais e outros estados “periféricos” vendo melhorias.


PREVISÕES DO CLIMA
O QPF (quantitatif precipitation foreast) de 7 dias mostra que grande parte das principais regiões de cultivo terá pouca ou nenhuma chuva na próxima semana. Olhando para o meio do mês através da perspectiva de 8 a 14 dias (em pleno período de enchimento de grãos), mostra temperaturas próximas ao normal e precipitação abaixo normal.


PRODUTIVIDADE DA SOJA AMERICANA
Uma pesquisa da Bloomberg coloca a estimativa média comercial para o rendimento da soja dos EUA em 51,0 bpa (3.429,8 kg/hectare), queda de 0,5 bpa (33,63kg/hectare) em relação a julho. A estimativa média para novos estoques de final de safra é de 224 milhões de bushels (6,09 MT).


ESTIMATIVAS PRÉ-WASDE
Traders também ajustaram posições antes do relatório mensal de oferta e demanda do USDA, que sai na sexta-feira. Analistas consultados pelo Wall Street Journal acreditam que a estimativa de rendimento nos EUA será reduzida de 51,5 para 51 bushels por acre (3,46 para 3,43 toneladas por hectare), e a produção, de 4,505 bilhões para 4,471 bilhões de bushels (122,62 milhões para 121,69 milhões de toneladas).


Leia mais detalhes nos boletins de soja, milho e trigo da TF Agroecnômica.

Peça uma demonstração grátis pelo email: [email protected]


O relatório semanal da safra indicou uma ligeira deterioração nas condições da safra nos EUA

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.