INÍCIO AGRICULTURA Soja

Soja fecha em alta, com pré-relatório USDA e petróleo valorizado

A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou a sexta-feira, 9 de setembro, em alta de 1,84%, ou $ 25,75 cents/bushel a $ 1424,0
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 09/09/2022

Impulsionado por por compras de oportunidade, preparação do USDA de segunda-feira e petróleo em alta, o soja fechou valorizado nesta sexta-feira, dia 9 de setembro.

O contrato de soja para setembro22 fechou em alta de 0,77% ou $ 11,25 cents/bushel a $ 1481,75. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 1,84%, ou $ 25,75 cents/bushel a $ 1424,0.enbsp; O contrato de farelo de soja para outubro fechou em alta de 5,03% ou $ 21,5/ton curta a $ 449,3 e o contrato de óleo de soja para setembro fechou em nova forte alta de 2,57% ou $ 1,67 libra-peso a $ 66,71.

CAUSAS DA ALTACompras de oportunidade e de hedge sustentaram os preços, após quedas recentes. Os traders se posicionaram para o próximo relatório do USDA. Os mercados financeiros e de commodities em geral deram impulso. O petróleo subiu e o dólar enfraqueceu em relação a outras moedas mundiais.

Sobre o autor

Analista Senior de Mercados Agroeconômicos da T&F Consultoria, consultor, palestrante e professor pioneiro em cursos de comercialização de grãos no Brasil. Ministrou o primeiro Curso de Comercialização de Soja no Brasil em 1976, além de ministrar o primeiro curso aberto sobre o tema (1979) e também sou pioneiro em ministrar o primeiro Curso de Comercialização de Grãos com duração de 12 meses (2020) no Brasil. Possui em seu currículo mais de 300 cursos e palestras realizados para empresas, universidades, congressos e dias de campo no Brasil e no Exterior (EUA, França, Paraguai, Bolívia e Argentina). Especialsita em operação de mercados futuros (trigo em Chicago e Matba; milho na B3 e Soja em Chicago), além de dólar na B3. É editor-chefe de boletins diários de açúcar, milho, soja e trigo, além de realizar estudos de planejamento da comercialização anual para agricultores e empresas e consultoria para viagens técnicas internacionais.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.