Segue a colheita da soja com estimativa de safra recorde
Cotação segue estável no mercado interno, devido aos compradores estarem mais ativos

A Conab estima a produção nacional de soja em 167,37 milhões de toneladas

A colheita de soja segue “a todo vapor” nas principais regiões do Brasil. Segundo análise do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), a maior produtividade vem se confirmando em muitas praças, o que reforça a estimativa de produção recorde no Brasil. Com a oferta do grão aumentando e compradores mais ativos, os negócios para entrega imediata se aqueceram. De acordo com o Centro de Pesquisas, a saca de 60kg negociada no porto de Paranaguá, encerrou a semana com leve queda, (14/03) cotada a R$134,36/sc.
A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estima a produção nacional de soja em 167,37 milhões de toneladas, 0,8% a mais que a apontada em fevereiro e 13,3% superior à da safra 2023/24 – deste total, 56,3% já haviam sido colhidos até 9 de março, de acordo com a Companhia.
Alta demanda também é um fator que contribui para um cenário estável nos preços da commodity, de acordo com informações da TF Consultoria. Com a previsão de redução da safra argentina, compradores externos permanecem atentos na safra brasileira.
Fonte: Cepea, Conab, TF Consultoria
