INÍCIO AGRICULTURA Soja

Previsões mais robustas indicada no Crop Tour continuam afetando soja

Outro fator que pressiona o soja são as relativas boas condições de finalização das lavouras norte-americanas, conforme mostrado pelo USDA neste início de seman
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 31/08/2022

Na terça-feira, 30, depois de cair quase 30 cents, os preços reagiram e fecharam com queda de apenas 5 pontos. O mercado segue digerindo os números de safra mais robusta indicados pelo Crop Tour, bem como as (relativamente) boas condições de finalização das lavouras norte-americanas, conforme mostrado pelo USDA neste início de semana.

– Além da perspectiva de obtenção de uma safra cheia nos EUA, os investidores se mostram temerosos em relação às aplicações de risco, direcionando os recursos para ativos mais seguros e menos voláteis. Na esteira deste movimento está a possibilidade de novos lockdowns na China, bem como a possibilidade de recessão em países centrais – que andam preocupados em manter a inflação sob controle e, por isso, elevam a taxa de juros de forma rápida e acentuada.

– As exportações brasileiras de soja devem fechar o mês de agosto com algo como 5,3MT, elevando o volume da temporada para cerca de 63,7MT, contra 76,2MT do mesmo período do ano passado.
– Mercado interno se mantém retraído diante dos prejuízos causados pela pressão externa na formação do preço. Porém, o câmbio limita as perdas. Com indicações mais contidas, o interesse de venda permanece restrito. As atenções ainda se concentram na fase final de evolução da safra norte-americana e no planejamento para iniciar a implantação das lavouras no Brasil. Alta expressiva dos preços dos fretes segue limitando a formação do preço de interior. Prêmios no spot são indicados na faixa de 250/270.

– Indicações de compra entre R$ 182,00/184,00 no oeste do estado; entre R$ 190,00/191,00 em Paranaguá – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local de embarque.

Sobre o autor

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(1981), graduação em Economia pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel(1985), especialização em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Paraná(1989) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina(2001). Tem experiência na área de Economia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Maximização da Renda, Informação, Comercialização. É diretor da Corretora Granoeste, de Cascavel/PR.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.