INÍCIO AGRICULTURA Soja

Possibilidade de geada nos EUA e alta do petróleo elevam preço da soja

Segundo a empresa de meteorologia DTN as geadas podem causar danos nas lavouras que foram semeadas mais tarde
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 07/10/2022

A soja fechou em leve alta nesta sexta-feira, dia 07/10, na Bolsa de Chicago (CBOT). Os ganhos foram sustentados pela expectativa de geadas nestE fim de semana no Meio-Oeste dos EUA. Segundo a empresa de meteorologia DTN as geadas podem causar danos nas lavouras que foram semeadas mais tarde. O fortalecimento do petróleo, que fa zcom que as refinarias tenham uma incentivo para misturar biodieses, também deu suporte.O óleo de soja é uma das principais matérias-primas na favricação do biodiesel. Por outro lado, problemas de transporte de grãos no Rio Mississipi, que tem menor vazão, limitam a alta, assim como temos de uma recessão mundial e o reposicionamento dos Traders antes do relatório de oferta e demanda do USDA que sairá na próxima quarta-feira.

O contrato de soja para novembro22 fechou em leve alta de 0,57% ou $ 7,75 cents/bushel a $ 1365,75. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,38%, ou $ 5,25 cents/bushel a $ 1395,0.enbsp; O contrato de farelo de soja para outubro fechou em forte alta de 2,09% ou $ 7,0/ton curta a $ 405,7 e o contrato de óleo de soja para outubro fechou em alta de 1,12% ou $ 0,78 libra-peso a $ 70,45.


BRASIL AUMENTA PRODUÇÃO DE SOJAA CONAB do Brasil espera que a produção de soja 22/23 aumente 21% em maior área e melhores rendimentos em relação ao ano passado para 152 MMT. Entrando nos dados mensais do WASDE, o palpite médio do comércio é ver 152 MMT para a safra de soja 22/23 do Brasil.


ESTIMATIVAS PRÉ-WASDE:Antes dos relatórios do USDA da próxima quarta-feira, os entrevistados esperam que o USDA aumente os rendimentos da soja em 0,1 bpa em média. A gama completa de números publicados está entre 49,8 bpa e 51,3 bpa. Os comerciantes têm a produção entre 70 mbu abaixo e 85 mbu acima do valor de setembro do USDA, com um palpite comercial médio de 4,38 bbu. Espera-se que o transporte de soja aumente 45 mbu para 244,8 em média, refletindo principalmente o transporte maior do que o esperado do relatório de Estoques de Grãos.

Sobre o autor

Analista Senior de Mercados Agroeconômicos da T&F Consultoria, consultor, palestrante e professor pioneiro em cursos de comercialização de grãos no Brasil. Ministrou o primeiro Curso de Comercialização de Soja no Brasil em 1976, além de ministrar o primeiro curso aberto sobre o tema (1979) e também sou pioneiro em ministrar o primeiro Curso de Comercialização de Grãos com duração de 12 meses (2020) no Brasil. Possui em seu currículo mais de 300 cursos e palestras realizados para empresas, universidades, congressos e dias de campo no Brasil e no Exterior (EUA, França, Paraguai, Bolívia e Argentina). Especialsita em operação de mercados futuros (trigo em Chicago e Matba; milho na B3 e Soja em Chicago), além de dólar na B3. É editor-chefe de boletins diários de açúcar, milho, soja e trigo, além de realizar estudos de planejamento da comercialização anual para agricultores e empresas e consultoria para viagens técnicas internacionais.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.