INÍCIO AGRICULTURA Soja

Mercado interno de soja mantém-se estável

De modo geral, os negócios estão lentos

Apesar da queda nos preços internacionais, o mercado interno da soja manteve-se estável na última semana. De acordo com o Cepea, essa estabilidade foi sustentada pelo aumento de 1% no valor do dólar em relação ao Real e pelo aumento dos prêmios de exportação.

Em geral, as atividades comerciais estão ocorrendo em um ritmo mais lento. Especialistas do Cepea observam que os vendedores estão sendo cautelosos e aguardando por melhores cotações, enquanto os compradores acreditam que as quedas nos preços internacionais serão refletidas no mercado brasileiro.

Além disso, os participantes do mercado estão monitorando os possíveis impactos da Medida Provisória nº 1.227, de 4 de junho de 2024, que impõe restrições ao ressarcimento do PIS e Cofins, nos preços e na comercialização da soja.

Quanto às exportações brasileiras de soja, em maio foram embarcadas 13,45 milhões de toneladas, uma queda de 8,4% em relação a abril e de 13,7% em comparação com maio de 2023, de acordo com dados da Secex.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.
Arquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML gerado