INÍCIO AGRICULTURA Soja

Dia de Campo da DigiFarmz destaca experimentos com mais de 70 cultivares de soja

Gratuita, iniciativa em parceria com a Diplan, será amanhá e quinta-feira, no Centro de Extensão e Pesquisa Agropecuária (Cepagro), na Universidade de Passo Fundo
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 12/03/2024

A DigiFarmz realiza quarta (13) e quinta-feira (14), em Passo Fundo (RS), Dia de Campo, que irá apresentar resultados de experimentos com 78 cultivares de soja em dois ciclos de plantio. O evento será realizado no Centro de Extensão e Pesquisa Agropecuária (Cepagro), na Universidade de Passo Fundo.

Segundo o coordenador técnico da DigiFarmz, Leonardo Furlani, será oportunidade para que produtores rurais, consultores, engenheiros agrônomos, técnicos, entre outros especialistas, conheçam o perfil genético e consequente potencial produtivo das cultivares, bem como tenham acesso a novidades sobre manejo inteligente para controle e combate de doenças na oleaginosa, além de novos conteúdos sobre fertilidade e nutrição da soja. Parceira na iniciativa, a Diplan apresentará, ainda, o módulo “100 sacas por hectare de soja? Como construir fertilidade de solo e nutrição de plantas”.No evento, os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre as principais funcionalidades da plataforma tecnológica de manejo agronômico da DigiFarmz, que entrega amplo pacote de informações e recomendações para melhor tomada de decisão, com foco em ganhos de produtividade e rentabilidade na cultura da soja. Estarão presentes os founders da empresa Bruno Weiblen, Alexandre Chequim e Ricardo Balardin, os dois últimos residentes hoje nos Estados Unidos, como parte da jornada de internacionalização da companhia. Informações de como participar do Dia de Campo no whatsapp (51) 99351-9481.
Evento será realizado no Cepagro, na Universidade de Passo Fundo
Evento será realizado no Cepagro, na Universidade de Passo Fundo





Sobre o autor

Ronaldo Luiz é jornalista, com mais de 20 de trajetória no agronegócio. É editor dos Portais Uagro/DATAGRO, repórter especial da revista Plant Project, do site CenárioAgro e apresentador do talk show digital AgroPapo. É ainda colunista no Jornal Mato Grosso no Ar, distribuído para mais de 60 rádios de Mato Grosso, bem como do Portal RuralNews. Administra o grupo SouAgro no LinkedIn, que conta mais de 60 mil participantes. É proprietário da agência ComResultado - www.comresultado.com.br.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.