INÍCIO AGRICULTURA Soja

CNA reforça pedido de socorro ao governo a produtores de soja

Entidade segue linha da Aprosoja-MT, que pede R$ 500 milhões de auxílio

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária) aderiu ao menos em parte ao movimento lançado pela Aprosoja-MT e apresentou propostas emergenciais e estruturantes de apoio a produtores de soja e milho afetados por variações climáticas decorrentes do El Niño. Um documento foi entregue ao governo federal nesta terça-feira (30).

A prorrogação do vencimento de financiamentos por pelo menos seis meses, a renegociação de parcelas de financiamento vencidas, a atualização dos preços mínimos de soja, milho e trigo e a de instrumentos de equalização de preços, a suplementação de recursos para a subvenção ao seguro rural e a regulamentação do Fundo de Catástrofe (Lei Complementar 137/2010) são as propostas apresentadas ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Documento foi entregue durante reunião realizada em Brasília nesta semana
Documento foi entregue durante reunião realizada em Brasília nesta semana

Segundo a CNA, os produtores das principais regiões produtoras do país calculam prejuízos com a queda de produtividade, o que reduz a margem bruta de lucro, e o comportamento dos preços da soja, que registra oscilações para baixo há duas semanas.




TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.