Aprosoja BR lança 2ª fase da campanha de associados
Mobilização será lançada na Abertura Nacional da Colheita de Soja, em Tapera (RS)

Abertura da colheita será realizada em cidade produtora do Rio Grande do Sul

A Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja) inicia nesta sexta-feira (1ª) a segunda etapa da campanha de novos associados e de reforço ao associativismo. O lançamento está previsto para sexta-feira, dia primeiro de março, na Abertura Nacional da Colheita de Soja da Safra 23/24, em Tapera (RS).
A iniciativa ocorre em meio a uma crise de produção do grão na safra 2023/24. A entidade estima que a safra de soja no Brasil não ultrapasse 135 milhões de toneladas em virtude de problemas climáticos.
As lavouras foram afetadas por uma longa estiagem na fase de preparo do solo e plantio e, agora, pelo excesso de chuvas na fase de colheita, além da incidência de anomalias e pragas."O quadro se agrava com a queda dos preços da soja, que dificulta o pagamento dos custos de produção por parte dos produtores", diz a entidade.Para o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, os produtores precisam se unir e buscar soluções em todos os momentos, especialmente nos mais difíceis.
“O objetivo é reforçar a nossa entidade para que a gente possa estar sempre unido, principalmente neste momento tão difícil como o que estamos passando. A Aprosoja surgiu em momentos de crise no campo. Por isso, quero convidar a todos os produtores de soja a se associarem na Aprosoja do seu estado. Seja Aprosoja”, ressalta Galvan.
