HOME | Notícias | Safra

Agrodefesa quer prorrogação do prazo de semeadura em Goiás

Agência atende à demanda do setor produtivo ao encaminhar ofício da Faeg solicitando mais dez dias de prazo para o fim do plantio

Agrodefesa quer prorrogação do prazo de semeadura em Goiás

Agrodefesa busca junto ao Ministério da Agricultura prorrogação do prazo de semeadura da soja em Goiás

1283
Foto do autor
22/12/2023 |

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), em atendimento à demanda do setor produtivo, encaminhou ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) ofício elaborado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) solicitando prorrogação de dez dias para a semeadura da soja no Estado. O calendário 2023/2024 em vigor estabeleceu o período de 25 de setembro a 31 de dezembro. No entanto, determinação do próprio Mapa já havia estendido o prazo para o dia 2 de janeiro.

“O que estamos pretendendo agora é ampliar em mais dez dias o prazo para o plantio, para que ele se encerre no dia 12 de janeiro. Isso ajudaria o produtor rural do estado que tem sofrido com as condições climáticas adversas”, defende o presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos.

O pedido ainda precisa ser avaliado pelo Ministério, que é responsável pela definição do calendário de safra em território nacional. “Queremos deixar claro ao produtor que estamos fazendo o que está ao nosso alcance para atender seus anseios. Assim que tivermos o posicionamento do Mapa vamos conferir ampla publicidade”, afirma a gerente de sanidade vegetal da Agrodefesa, Daniela Rézio.

...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

TAGS: #Agrodefesa # semeadura em Goiás
# prorrogação prazo plantio
Publicidade
Banner publicitário

Leia também

Publicidade
Banner publicitário
Publicidade
Banner publicitário