Umidade do ar abaixo de 30% em SP, GO, MS, MG e MT

Uma massa de ar seco atua sobre o grande parte do interior do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil

O estado de São Paulo, junto o Mato Grosso do Sul, o extremo sul de Goiás, o sudeste de Mato Grosso e foram as regiões mais secas do Brasil nesta segunda-feira, 22 de abril. Entre as capitais, São Paulo foi a mais seca com índice de umidade do ar de até 28% no meio da tarde, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia.

Em Costa Rica (MS) e em Jataí (GO), o nível de umidade no ar chegou aos 22%, em Barretos (SP), aos 23%, em Alto Araguaia (MT), a umidade do ar baixou para 26% e em São Sebastião do Paraíso (MG), aos 27%.

Uma massa de ar seco atua sobre o grande parte do interior do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil. Nos próximos dias, esta massa de ar seco se intensifica, e até pelo menos o próximo sábado, este sistema vai inibir a ocorrência de chuva na maioria das áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.

O mapa mostra as áreas onde devem ocorrer os menores índices de umidade no ar nesta terça-feira, 24 de abril de 2024. Nas áreas em amarelo, a situação é de atenção para níveis de umidade do ar entre 21% e 30%. Junto com São Paulo, o MS deve ser um dos locais mais secos do Brasil nesta terça-feira

Mas se a chuva não vai causar problemas, a população deve ficar atenta com a baixa umidade no ar, que afeta a saúde e aumenta o desconforto nas pessoas que já têm problemas respiratórios.

Risco de baixa umidade do ar no Brasil para 23/4/24

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.