Umidade aumenta no leste de SP após passagem de frente fria

Além de aumentar a umidade na capital paulista, o vento vai ajudar a dispensar a poluição

Desde o início desta semana, São Paulo tem estado nas primeiras posições do ranking de capitais mais secas do país. Nesta quarta-feira, o nível de umidade no ar baixou para 33%, mas chegou aos 26% na terça-feira e no domingo passado



Uma frente fria chegou ao litoral paulista nesta quarta-feira e estimulou o aumento do vento marítimo. Além de aumentar a umidade na capital paulista, o vento vai ajudar a dispensar a poluição, que aumentou nos últimos dias por causa do ar parado e muito seco.



Nesta quinta-feira, esta frente fria passa pelo Rio De Janeiro e até a noite já estará no Espírito Santo. O ar seco predomina sobre o interior paulista nesta quinta-feira e a maior parte do estado terá um dia de sol, algumas nuvens, calor e baixa umidade no ar nas horas mais quentes do dia.



Mas com a intensificação do vento marítimo, a umidade e a nebulosidade aumentam no leste do estado de São Paulo permitindo que chova em algumas áreas.



Na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba, pode chover um pouco à tarde. Há condições para chuva fraca a moderada já de manhã no sul e litoral paulista



Fim de semana de sol e calor





É o ar seco que vai predominar sobre São Paulo na sexta-feira e no fim de semana. A previsão é de muito sol e calor no estado de São Paulo. As temperaturas ficam acima do normal para esta época do ano e devem passar dos 30°C na cidade de São Paulo no fim de semana. A pouca umidade no será destaque.



Uma nova frente fria chega ao litoral paulista no domingo e pode chover um pouco à tarde no litoral sul e na Baixada Santista. Mas isto não vai impedir que o fim de semana seja de sol, calor e praia no litoral paulista.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.