Umidade aumenta e temperatura fica amena no Sul

O estado do Paraná, vai terminar a semana com pancadas bem mais irregulares e mal distribuídas

A frente fria que avançou da Argentina, vai continuar se deslocando em alto mar, do Sul em direção ao Sudeste nesta quinta-feira (11). A alta pressão que vem na retaguarda do sistema vai trazer um pouco de ar mais frio que vai deixar as temperaturas mais amenas, principalmente entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

A infiltração marítima, após a passagem da frente fria e a atuação de outros eventos meteorológicos vão manter o tempo mais fechado na Região no decorrer dos próximos dias. A condição será de tempo mais instável e úmido; o que vai manter a sensação de frio em algumas áreas, em especial nos pontos mais altos de Serra.

Nesta quinta, já teremos tempo mais nublado com risco de temporais no litoral norte gaúcho, na Região Serrana do estado e no extremo norte do Rio Grande do Sul, umidade que também aumenta no oeste e sul catarinense, com chuva persistente. O estado do Paraná, vai terminar a semana com pancadas bem mais irregulares e mal distribuídas, isto, tanto na quinta, quanto na sexta-feira (12) na maioria das áreas. A umidade começa a se espalhar mais no estado paranaense no domingo (14), com chance de chuva a qualquer momento.

Mar agitado Os ventos irão ganhar mais intensidade no litoral da Região Sul entre a sexta-feira e o sábado (13). Os impactos serão maiores no litoral de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul com ondas em torno de 2,5 a 3 metros de altura.

Próximos dias Teremos uma condição de bloqueio, alimentando mais nuvens de chuva e instabilidades mais ao Sul do Brasil, com essa entrada constante de umidade, em decorrência da infiltração marítima e da borda da Alta Pressão que intensifica esses ventos mais úmidos que sopram do mar contra a costa, somada a atuação de um VCAN. Parte destes sistemas de bloqueio vai seguir influenciando diretamente os estados do RS, SC e PR, além da atuação de uma baixa pressão entre o sábado e o domingo.

Os próximos dias, serão de ALERTA para boa parte da Região em decorrência da persistência da chuva que pode em alguns momentos acarretar volumes mais elevados.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.