Temporais ganham força no Sudeste e chuva diminui na região Sul

Segundo o Climatempo, o ciclone extratropical se afasta para alto mar e a frente fria avança em direção ao Sudeste, provocando temporais entre SP, MG, RJ e o sul do ES

Publicado em 26/12/2023

O ar quente e úmido e circulação de ventos ajudando a reforçar nuvens carregadas entre o Centro-Oeste e a Região Norte do Brasil, segundo os meteorologistas do Simepar. Com isso, o ar seco vai predominar na maior parte do interior Nordestino e pouca chuva no litoral. Confira a previsào do tempo para todas as regiões do Brasil nesta terça-feira, 26/12.

Região SulA atuação de uma alta pressão volta a deixar o tempo firme no Sul. O ar frio, depois da entrada da frente fria, deixa as temperaturas mais baixas no começo das manhãs em vários municípios, mas volta esquentar a tarde com a presença do sol. Apesar da variação de nuvens, não chove nas capitais, mas ainda venta bastante no litoral, com risco de ressaca entre Chuí, no RS e Florianópolis, em SC.
Alta pressão impedindo as instabilidades no Sul, o tempo volta a ficar firme nas capitais da Região
Alta pressão impedindo as instabilidades no Sul, o tempo volta a ficar firme nas capitais da Região

Região SudesteA frente fria avança em direção ao Sudeste e provoca o aumento das condições de chuva sobre parte da Região. A nebulosidade aumenta no litoral de SP, na região da Zona da Mata em Minas e no sul do ES e há risco de temporais. Os ventos aumentam ao longo do dia no litoral norte paulista e no sul do RJ. Não chove no extremo norte e nordeste de Minas, mas, nas demais regiões, pode chover em forma de pancadas durante à tarde.
Região Centro-OesteBaixa pressão no Paraguai, ajuda aumentar a umidade em Mato Grosso do Sul. As pancadas de chuva podem ocorrer de manhã na divisa do estado com MT e GO e há risco de temporal. Nas demais áreas, terça-feira de sol, temperaturas altas e pancadas fortes, principalmente entre tarde e noite.

Região NordesteOs ventos que sopram do mar contra a costa aumentam a umidade no litoral e norte do CE, no leste do RN e da PB. As capitais, Fortaleza, Natal e João Pessoa, podem receber chuva a qualquer momento do dia. Chove fraco em Maceió e Salvador. A maior parte da Região continua sem chuva e umidade relativa do ar fica baixa no sul do Maranhão, Piauí e norte da Bahia.
Região NorteO sudoeste do AM e o estado do AC, continuam com alerta de temporal nesta terça-feira. Dia instável com chuva forte a qualquer momento. A chuva já pode começar no final da manhã em Manaus e ganha força à tarde. Não chove em Palmas, no Tocantins, mas, todas as demais capitais da Região podem receber pancadas moderadas a forte.

Alertas meteorológicosAlerta de temporais com raios e ventos variando entre 71 a 90 km/h na Zona da Mata, em Minas, no interior e norte do RJ, no sul de Minas e nordeste de SPRajadas de vento variando de 51 a 70 km/h no leste e sul de SC, no litoral do RS, litoral norte de SP, litoral e sul do RJUmidade relativa do ar em ATENÇÃO - abaixo de 30% no extremo oeste do RS, no sul do MA, leste do TO, sul do PI e norte e oeste da BARessaca à noite entre Chuí (RS) a Florianópolis (SC): ondas de 2,5 a 3,0 metros de alturaMar agitado em São Paulo e no Rio De JaneiroAtenção para pancadas moderadas a forte, com raios e ventos variando entre 51 a 70 km/h, no interior de SP, no DF, centro-norte de MT, estado de RO, leste do AM, sudoeste do PA, centro e Triângulo de MG, centro e leste de MSVentos de 40 a 50 km/h no centro-norte e leste de SP, leste de MG, sul da BA e na costa norte do NordesteChuva moderada na faixa leste do NordesteAlerta de temporais com raios e ventos variando entre 71 a 90 km/h no centro-oeste do AM, extremo norte de MS, sul de GO e de MT e no AC
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.