Tempo instável na costa norte do Brasil

A passagem de uma nova frente fria à noite aumenta as condições de chuva no oeste e sul do RS no final do dia
Imagem do autor

Publicado em 28/12/2023

Alta pressão, impedindo nuvens de chuva em grande do Sul, Sudeste e algumas áreas do Centro-Oeste. A passagem de uma nova frente fria à noite aumenta as condições de chuva no oeste e sul do RS no final do dia. Ar quente e úmido, favorecendo muitas nuvens nos estados da Região Norte, com risco de chuva forte no Amazonas e Pará. Ar seco no interior do Nordeste e pouca chuva nas capitais do litoral.

Previsão do tempo para quinta - 28/12

Região Sul
Boa parte da Região segue sob influência do ar seco, amanhecer ainda com temperaturas mais amenas, mas tardes mais quentes. Não há previsão de chuva nas capitais, mas em Florianópolis, pode ventar ao longo do dia. O interior e norte do Paraná continuam com umidade baixa no decorrer da tarde. A aproximação à noite de uma frente fria deixa áreas da Fronteira Oeste e sul do RS em atenção para chuva e forte e alguns temporais localizados, principalmente em Uruguaiana.

Região Sudeste
Dia mais instável no leste de MG e no norte do ES, devido à umidade que vem do mar. Tem chance de pancadas moderadas a forte no norte do estado de Minas. Apesar do amanhecer com bastante nuvem no norte do RJ e em parte do sul de Minas, o tempo volta a ficar firme em ambas as regiões. Em SP, tempo firme na maioria das regiões e temperaturas bem mais altas. Chove fraco apenas na divisa do estado paulista com Minas. Grande BH, com muita variação de nuvem e chuva mais isolada.

Região Centro-Oeste

As condições de tempo não mudam no Centro-Oeste. Calor e alta umidade, favorecendo nuvens de chuva em todas as áreas e no DF. Durante a manhã e pelo menos até o início da tarde, tempo bem aberto e muito sol, o que contribui para as altas temperaturas. Chove entre tarde e noite em forma de pancadas com raios e ventos moderados em grande parte da Região, com exceção do sul e oeste de MS e da metade sul de MT.
Região Nordeste

O interior e sertão do Nordeste continuam sem chuva nesta quinta-feira. Muito sol e calor, com condição de chuva passageira em toda a faixa litorânea desde o sul da BA até o PI. No oeste da BA, em áreas do sul do PI e no MA, pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Chance de alguns temporais isolados no litoral do Maranhão. Fortaleza pode ter chuva moderada no final do dia.

Região Norte
Manaus, o sul de RR e áreas do leste e norte do AP, seguem com bastante nuvem nesta quinta e chance de chuva a qualquer momento. Dia bem abafado em toda a Região Norte, com expectativa de pancadas à tarde em todas as outras áreas, inclusive nas capitais. A região de Belém, no estado do Pará, fica em alerta na tarde desta quinta para temporais.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.