Sul com muito sol e Norte com muita chuva

Uma massa de ar seco atua sobre grande parte do Sul do Brasil e avança pelo interior de São Paulo e sobre o Triângulo Mineiro reduzindo a umidade e as condições para chuva.
Imagem do autor

Publicado em 30/01/2024

O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e possibilita a formação de nuvens carregadas sobre a maior parte do país. A Zona de Convergência Intertropical espalha nuvens carregadas sobre a costa norte do Brasil, entre o Amapá e o Ceará.



Área de baixa pressão atmosférica ajuda a formar nuvens de chuva no centro-leste do Paraná e de Santa Catarina


Uma massa de ar seco atua sobre grande parte do Sul do Brasil e avança pelo interior de São Paulo e sobre o Triângulo Mineiro reduzindo a umidade e as condições para chuva.


Previsão do tempo para o Brasil para 30/01/2024 -terça-feiraRegião SulO ar seco predomina sobre o Sul do Brasil reduzindo a umidade e as condições para chuva.


Quase todo o Sul do Brasil tem um dia com sol forte, algumas nuvens e sem chuva. O centro-leste do Paraná, o centro, leste e sul de Santa Catarina e a serra gaúcha podem ter algumas pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite, mas o sol aparece forte longo do dia.



Faz calor na Região Sul. Entre as capitais, não tem previsão de chuva para Porto Alegre.


Região Sudeste

O ar quente e úmido predomina sobre o Sudeste e permite a formação de nuvens carregadas por quase toda a Região. Ainda existe uma convergência de umidade sobre o norte e leste de Minas Gerais e sobre o Espírito santo que facilita a formação de nuvens de chuva sobre estas regiões. Uma massa de ar seco avança sobre o interior de São Paulo e sobre o Triângulo Mineiro.



Dia de sol forte, calor e sem chuva no Triângulo Mineiro, no centro, norte e oeste de São Paulo.



No sul e leste de São Paulo, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira, na Grande Belo Horizonte e em quase todo o Rio De Janeiro, o sol fica forte na maior parte do dia e algumas pancadas de chuva isoladas ocorrem à tarde ou à noite.



O litoral norte do Rio de Janeiro tem sol e pancadas de chuva a qualquer hora.



No Noroeste de Minas Gerais, no Vale do Rio do Jequitinhonha, no Vale do Rio Doce e no Espírito Santo, as pancadas de chuva com raios podem ocorrer a qualquer hora e há risco de chuva forte, mas também tem previsão de períodos com sol.



Região Centro-Oeste

O ar quente e úmido predomina sobre o Centro-Oeste e nuvens carregadas crescem sobre quase toda a Região. O ar seco ganha força sobre o Mato Grosso do Sul.



Dia com sol forte e sem chuva no sul e leste de Mato Grosso Sul e no sudeste de Goiás, divisa com o Triângulo Mineiro.



O restante do Centro-Oeste tem um dia com períodos de sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. A chuva pode ser moderada a forte na maioria das áreas do Centro-Oeste.



Região Nordeste

As nuvens carregadas das Zona de Convergência Intertropical se espalham pela costa norte do Nordeste. Um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis reduz a instabilidade no leste do Nordeste.



Dia de sol forte e sem chuva no centro, sertão, sul e leste da Bahia (inclui todo o litoral), em Sergipe, no interior de Alagoas e no sertão de Pernambuco.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.