Saiba como ficará o tempo, hoje, em todas as regiões do país

Apenas partes do Nordeste têm condições para chuva nesta quarta-feira
Imagem do autor

Publicado em 13/03/2024

Região Sul

O ar quente e seco predomina sobre o Sul do Brasil reduzindo nebulosidade e condições para chuva.A Região Sul será um dos locais mais secos do Brasil nesta quarta-feira. Praticamente toda a Região Sul tem um dia com sol forte, calorão à tarde e algumas nuvens, mas sem chuva.
No extremo sul do Rio Grande do Sul, na região do Chuí, o sol aparece e podem ocorrer pancadas de chuva.
Água do mar com temperatura elevada favorece a formação de nuvens em locais como Salvador (BA)
Água do mar com temperatura elevada favorece a formação de nuvens em locais como Salvador (BA)



Região Sudeste

Uma massa de ar seco ganha força sobre parte do Sudeste reduzindo a umidade e as condições para chuva em parte da Região. Uma frente fria se afasta em alto mar entre o Espírito Santo e o sul da Bahia

Dia com sol forte e calor no estado de São Paulo. Pancadas de chuva ocorrem apenas no extremo norte do estado. Muito sol e aumento do calor no estado do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira.
As demais regiões mineiras terão períodos com sol no decorrer do dia e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes.

No Espírito Santo, o dia é com sol e algumas pancadas de chuva, que não vão causar problemas.


Região Centro-Oeste

O ar seco e quente ganha força sobre o Mato Grosso do Sul, mas o ar úmido e quente ainda predomina sobre as demais áreas da Região Centro-Oeste.Sol, muito calor e tempo seco no oeste e sul de Mato Grosso do Sul. O restante do estado tem sol e calor, mas há chance de pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite, mas que não devem ser fortes.

Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal têm um dia com períodos com sol, calor e várias pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes.


Região Nordeste

O calor e umidade do ar elevada e a presença das áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical mantém as condições para chuva por quase todo o Nordeste. A água do mar com temperatura acima do normal ajuda a formar mais nuvens de chuva pelo litoral.Quase todo o Nordeste tem uma quarta-feira com períodos de sol e várias pancadas de chuva com raios e que podem ser moderadas a fortes.

Quarta-feira com sol e tempo seco apenas na região centro-norte da Bahia.

A chuva deve ser mais volumosa no interior do Maranhão, do Piauí, do Ceará e no sertão.



Região Norte

O ar quente e úmido que predomina sobre o Norte do Brasil e a influência da Zona de Convergência Intertropical geram nuvens carregadas sobre a Região.Quase toda a Região Norte tem um dia com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e a à noite. Há risco de chuva forte, exceto no centro-leste do Acre e no centro-norte de Roraima.

A chuva mais volumosa deve ocorrer o norte do Amazonas, no Amapá e norte do Pará.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.