Saiba como ficará o tempo, hoje, em todas as regiões do país

Apenas partes do Nordeste têm condições para chuva nesta quarta-feira
Imagem do autor

Publicado em 13/03/2024

Região Sul

O ar quente e seco predomina sobre o Sul do Brasil reduzindo nebulosidade e condições para chuva.A Região Sul será um dos locais mais secos do Brasil nesta quarta-feira. Praticamente toda a Região Sul tem um dia com sol forte, calorão à tarde e algumas nuvens, mas sem chuva.
No extremo sul do Rio Grande do Sul, na região do Chuí, o sol aparece e podem ocorrer pancadas de chuva.
Água do mar com temperatura elevada favorece a formação de nuvens em locais como Salvador (BA)
Água do mar com temperatura elevada favorece a formação de nuvens em locais como Salvador (BA)


Região Sudeste

Uma massa de ar seco ganha força sobre parte do Sudeste reduzindo a umidade e as condições para chuva em parte da Região. Uma frente fria se afasta em alto mar entre o Espírito Santo e o sul da Bahia

Dia com sol forte e calor no estado de São Paulo. Pancadas de chuva ocorrem apenas no extremo norte do estado. Muito sol e aumento do calor no estado do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira.
As demais regiões mineiras terão períodos com sol no decorrer do dia e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes.

No Espírito Santo, o dia é com sol e algumas pancadas de chuva, que não vão causar problemas.


Região Centro-Oeste

O ar seco e quente ganha força sobre o Mato Grosso do Sul, mas o ar úmido e quente ainda predomina sobre as demais áreas da Região Centro-Oeste.Sol, muito calor e tempo seco no oeste e sul de Mato Grosso do Sul. O restante do estado tem sol e calor, mas há chance de pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite, mas que não devem ser fortes.

Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal têm um dia com períodos com sol, calor e várias pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes.


Região Nordeste

O calor e umidade do ar elevada e a presença das áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical mantém as condições para chuva por quase todo o Nordeste. A água do mar com temperatura acima do normal ajuda a formar mais nuvens de chuva pelo litoral.Quase todo o Nordeste tem uma quarta-feira com períodos de sol e várias pancadas de chuva com raios e que podem ser moderadas a fortes.

Quarta-feira com sol e tempo seco apenas na região centro-norte da Bahia.

A chuva deve ser mais volumosa no interior do Maranhão, do Piauí, do Ceará e no sertão.



Região Norte

O ar quente e úmido que predomina sobre o Norte do Brasil e a influência da Zona de Convergência Intertropical geram nuvens carregadas sobre a Região.Quase toda a Região Norte tem um dia com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e a à noite. Há risco de chuva forte, exceto no centro-leste do Acre e no centro-norte de Roraima.

A chuva mais volumosa deve ocorrer o norte do Amazonas, no Amapá e norte do Pará.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.