Próximos dias com mais sol e pancadas irregulares em SP

A semana no estado de São Paulo promete ser marcada por um típico período de verão.
Imagem do autor

Publicado em 06/02/2024

A semana no estado de São Paulo promete ser marcada por um típico período de verão. Caracterizado pelo intenso calor e chuvas variáveis, o verão brasileiro mais uma vez se manifesta. Com mais horas de sol, as temperaturas facilmente se elevam, e outros sistemas também contribuem para esse aumento de temperatura.A circulação da faixa central do país desempenha um papel crucial no transporte de calor. Nesta época do ano, além da maior disponibilidade de calor, os ventos nortistas desempenham um papel significativo. Por ser uma das maiores áreas continentais do Brasil, essa região, muito próxima da zona tropical, acumula grande quantidade de calor. Além disso, os ventos que circulam sobre essa região transportam esse calor para outras áreas do país. Na presente semana, o transporte de calor da região norte e central está bastante evidente, com os ventos trazendo ar mais quente para a região sudeste, o que contribui para a elevação das temperaturas ao longo dos dias.

Previsão para a Semana



Terça-feira (06)

O sol predominará em todo o estado. Destaque para a faixa oeste, noroeste, norte e litoral norte, incluindo a capital paulista, onde são esperadas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Na faixa central e sudeste, englobando todo o litoral sul da região, o sol predominará sem chuva. A temperatura mínima na capital paulista será de 18ºC, e a máxima atingirá os 30ºC.




Quarta-feira (07)
O sol continuará predominando em grande parte do estado. Na faixa leste, incluindo a capital paulista e todo o litoral da região, o sol dominará o dia sem chuva. Na faixa central e oeste do estado, ainda há condições para pancadas de chuva entre a tarde e a noite, acompanhadas por raios. A temperatura mínima na capital será de 18ºC, e a máxima alcançará os 31ºC.




Quinta-feira (08)

A previsão é de pancadas de chuva avançando por todo o estado, devido à mudança na circulação dos ventos, proporcionando maior disponibilidade de umidade. São esperadas pancadas de chuva em todo o estado entre a tarde e a noite, com destaque para a faixa noroeste, onde há alerta para temporais. Para o litoral paulista, a previsão é de pancadas de chuva isoladas. Na capital, a temperatura mínima será de 19ºC, e a máxima atingirá os 32ºC.





Sexta-feira (09)

As condições de tempo permanecem estáveis, com sol predominando na maior parte do dia. No entanto, há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. No litoral, incluindo a capital paulista, há tendência para pancadas isoladas. A temperatura mínima na capital será de 19ºC, e a máxima alcançará os 31ºC.




TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Destaques
Mais lidas
1
Detalhado projeto da nova fábrica da Mahindra no RS
2
Ano se inicia com preços do IPPA em queda
3
Após dia de alta, Commodities voltam a cair em Chicago
4
Indicador do algodão sobe e já opera na casa do R$ 4,2/LP
5
Começa hoje a Abertura Oficial da Colheita do Arroz no RS
6
Chuvas em fevereiro aliviam situação de lavoras de café
7
Preços da arroba do boi e da carne seguem pressionadas
8
Indicador do arroz retoma patamar de nov/23
9
Mais um dia de forte queda para o complexo da soja em Chicago
10
Dia de muita chuva em grande parte do Brasil
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.