Previsão do tempo para o Brasil para esta quarta-feira

Sudeste sente efeitos de uma frente fria
Imagem do autor

Publicado em 06/03/2024

Confira a previsão do tempo, elaborada pela empresa Climatempo, para esta quarta-feira (6), em todas as regiões do país.

Sul

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Estados da região terão dia com pancadas de chuva e umidade elevada
Estados da região terão dia com pancadas de chuva e umidade elevada


Depois da passagem de uma frente, o ar frio de origem polar predomina sobre o Rio Grande do Sul e muitas áreas de Santa Catarina, afastando o risco de tempestades. Mas o ar quente úmido ainda predomina sobre o Paraná mantendo condições para a formação de nuvens carregadas em todo o estado.

No Rio Grande do Sul e no centro- sul de Santa Catarina, o sol vai predominar nesta quarta-feira e a temperatura fica amena durante a noite. A região da Grande Florianópolis terá sol, mas entre muitas nuvens. O Vale do Itajaí fica nublado e há possibilidade de chuviscos. Algumas pancadas de chuva ainda ocorrem no oeste de Santa Catarina a partir da tarde.
No leste do Paraná, incluindo a grande Curitiba e o litoral, esta terça-feira fica nublada com chuva, mas fraca moderada intensidade. Nas outras áreas do Paraná, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva com raios, que podem ser moderadas a fortes em vários locais



Região Sudeste

São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo


Uma frente fria avança pelo litoral do Rio de Janeiro e ajuda a formar nuvens carregadas em todos os estados da Região Sudeste. O ar quente e úmido ainda está predominando sobre a Região e mantém as condições para a chuva.

Alerta de ressaca de Ilhabela (SP) até Campos dos Goytacazes (RJ), com ondas de 2,5 metros.
Alerta para chuva forte e volumosa, que pode causar transtornos no litoral de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, no Sul de Minas, na Grande Belo Horizonte, na Zona da Mata Mineira, na divisa de São Paulo com Minas e no Vale do Paraíba, em São Paulo. partir da tarde no sul e no leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo e o litoral paulista.

No centro, oeste e centro-leste de São Paulo, no Triângulo Mineiro, no centro-oeste e noroeste de Minas, no Vale do Rio Doce (MG) e no Espírito Santo esta quarta-feira terá períodos com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte em muitas áreas de todos os estados.

Dia de sol e sem chuva no Vale do Jequitinhonha (MG)



Região Centro-Oeste

Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás



O ar úmido e quente que predomina sobre a Região Centro-Oeste gera nuvens carregadas sobre todos os estados.

Todas as áreas do Centro-Oeste têm sol e calor no decorrer do dia. A nebulosidade aumenta com o passar das horas e há risco de fortes pancadas de chuva à tarde e à noite.

Pode chover com moderada a forte intensidade em todas as capitais do Centro-Oeste.



Região Nordeste

Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe



Nuvens de chuva continuam crescendo sobre todos os estados do Nordeste por causa das áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical e do ar quente e úmido que predomina sobre a Região. A maioria das áreas do Nordeste tem um dia com períodos de sol e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Há risco de raios em todos os estados, incluindo as capitais. No centro e sul da Bahia, sol predomina o dia todo.



Região Norte

Amazonas, Pará, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá e Tocantins



Nuvens carregadas se formam sobre o Norte do Brasil por causa da grande disponibilidade de ar quente e úmido e a influência da Zona de Convergência Intertropical na costa norte do Brasil. Na maioria das áreas da Região Norte, o dia é com períodos de sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte em todos os estados.

No Acre, no litoral do Amapá e no Tocantins, a chuva é mais frequente.




TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.