Previsão carnaval 2024: confira a tendência por Regiões do Brasil

No decorrer dos próximos dias, teremos muita entrada de umidade sobre o Brasil e até passagem de frente fria que deixaram a atmosfera mais instável no final de semana de carnaval.
Imagem do autor

Publicado em 07/02/2024

No decorrer dos próximos dias, teremos muita entrada de umidade sobre o Brasil e até passagem de frente fria que deixaram a atmosfera mais instável no final de semana de carnaval. Confira a tendência por Regiões para a folia entre os finais de semana (10 e 11), a segunda-feira (12) de pré-carnaval e a terça-feira, 13 de fevereiro, dia de carnaval.

Região Sul

Porto Alegre, terá um final de semana extremamente quente, até com chance de recorde de calor do ano! O final de semana de carnaval será marcado por sol e calorão, sem previsão de chuva. Segunda-feira com leve diminuição da temperatura, devido ao avanço da frente fria, mesmo assim ainda será um dia abafado, mas teremos o retorno das pancadas de chuva a partir da tarde, indo até a madrugada de terça-feira. A terça de carnaval será menos quente, com essa chuva da madrugada perdendo força de manhã, mas, retornando a partir da tarde.

Florianópolis, terá um final de semana abafado, mas com previsão de um pouco de chuva em alguns momentos, tanto no sábado, quanto no domingo, mas nada que atrapalhe as festas. Segunda-feira de sol e mais calor, com chuva no fim do dia. A nova frente fria chega na terça-feira, causando queda na temperatura (mas sem frio) e chuva moderada a forte, principalmente a partir da tarde.

Tempo abafado em Curitiba, no Paraná, mas com pequena chance de chuva à tarde no decorrer do sábado e do domingo. Segunda-feira de sol e mais calor, com chuva no fim do dia. Frente fria avançando na terça-feira, causando leve queda na temperatura (mas sem frio) e chuva que pode vir forte durante à tarde.




Região Sudeste
Vitória terá um sábado bem carregado, com chuva a qualquer hora e temperatura mais amena. No domingo o sol reaparece, a temperatura sobe e só tem previsão de chuva leve em alguns momentos. Segunda e terça-feira com mais aberturas de sol, temperatura em elevação e chance de pouca chuva.

Previsão para o carnaval em São Paulo

A capital Belo Horizonte, assim como grande parte de Minas Gerais, terão um final de semana instável, com pancadas de chuva principalmente à tarde e risco de chuva forte. Já na segunda-feira o tempo abre e não chove. Terça-feira de sol, calor e pequena chance de chuva no fim da tarde.


Para o Rio De Janeiro, a previsão de pancadas mais irregulares, com aumento das condições de chuva apenas na terça-feira, 13 de fevereiro, dia de carnaval.





Região Nordeste

Durante o Carnaval, as capitais do Nordeste enfrentarão um cenário diferente dos últimos dias; as condições de chuva voltam aumentar. O sol até aparece, mas a quantidade de nuvens varia bastante. No sábado tem mais sol em Aracaju, Maceió e Recife, com pouca chuva, e risco de chuva forte em Salvador, em João Pessoa, em Teresina e em São Luís.

Já no domingo, a chuva pode vir com raios em quase todas as capitais (exceto João Pessoa), e há risco de chuva forte em Salvador, Aracaju, Natal, Fortaleza, Teresina e em São Luís. Segunda-feira mais nublada e com pouco sol de Salvador a Recife, com chuva fraca a moderada a qualquer hora; sol entre nuvens e pancadas de chuva nas outras capitais, com risco de chuva forte em São Luís.

A Climatempo ALERTA para ocorrência de transtornos devido as pancadas de chuva forte

Terça-feira de carnaval com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e tempo mais encoberto, em praticamente todas as capitais, com mais sol em Natal, Fortaleza e Teresina. Tem previsão de chuva ao longo do dia em todas as capitais e tem risco de chuva forte em São Luís, Recife, Maceió e Salvador.





Região Centro-Oeste

Carnaval com tempo abafado e instável na Região, com chuva a qualquer hora no Distrito Federal e em Goiânia, e a partir da tarde em Cuiabá e Campo Grande. Risco de temporais em todas as capitais. Segunda-feira de alerta em Cuiabá, com previsão de chuva forte e volumosa. Pancadas de chuva moderadas a fortes a partir da tarde nas outras capitais. Instabilidade diminui, sol aparece mais forte e anda há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, mas com moderada a forte intensidade e mais isolada.



Região Norte

Fim de semana de tempo instável em Palmas, com chuva a qualquer hora e temperatura amena. Nas demais capitais o sol predomina e chove principalmente a partir da tarde. Não chove em Boa Vista, onde o calor continua intenso. Segunda e terça-feira de tempo abafado e risco de temporais em quase todas as capitais, exceto em Palmas, Macapá e em Boa Vista.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Destaques
Mais lidas
1
Detalhado projeto da nova fábrica da Mahindra no RS
2
Ano se inicia com preços do IPPA em queda
3
Após dia de alta, Commodities voltam a cair em Chicago
4
Indicador do algodão sobe e já opera na casa do R$ 4,2/LP
5
Começa hoje a Abertura Oficial da Colheita do Arroz no RS
6
Chuvas em fevereiro aliviam situação de lavoras de café
7
Preços da arroba do boi e da carne seguem pressionadas
8
Indicador do arroz retoma patamar de nov/23
9
Dia de muita chuva em grande parte do Brasil
10
Chuva continua volumosa no Tocantins, Sudeste e Nordeste
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.