Onda de frio chega com força e eleva risco de geada

Uma área de alta pressão está se deslocando sobre o Paraná, inibindo a formação de nuvens carregadas
Vandré Dubiela
- Especial para Rural News
Publicado em 14/05/2024

Após períodos intensos de chuva, uma mudança climática significativa já começa a ser sentida nesta terça-feira, no Rio Grande do Sul. Uma área de alta pressão está se deslocando sobre o Paraná, inibindo a formação de nuvens carregadas, porém, trazendo consigo uma queda acentuada nas temperaturas.

Na quarta-feira (15), o frio e o risco de geada continuarão a afetar outras regiões do Sul do Brasil. Foto Vandré Dubiela/Rural News
Na quarta-feira (15), o frio e o risco de geada continuarão a afetar outras regiões do Sul do Brasil. Foto Vandré Dubiela/Rural News



Amanhecer gélido e risco de geada

O amanhecer será gelado em grande parte do território gaúcho, especialmente na região da Campanha, onde há um alto risco de geada. Municípios como Bagé, Dom Pedrito, São Gabriel e Jaguarão podem registrar mínimas próximas dos 3ºC. Mesmo com a incidência solar, o aquecimento será lento e, até o meio da tarde, a sensação de frio ainda predominará em diversas áreas do Rio Grande do Sul.







Frio e geada se estendem ao Sul do Brasil

Na quarta-feira (15), o frio e o risco de geada continuarão a afetar outras regiões do Sul do Brasil. A fina camada de gelo sobre as ruas, pastagens e veículos será observada não apenas na região da Campanha, mas também na serra gaúcha, na serra catarinense, nas áreas centrais de Santa Catarina e no sul do Paraná.





Temperaturas abaixo de 0ºC





Urupema (SC): -3°C

São Joaquim (SC): -2°C

Urubici (SC): -1°C

Bom Jardim da Serra (SC): -1°C

São José dos Ausentes (RS): -1°C




Sobre o autor Vandré Dubiela

Com mais de três décadas dedicadas ao jornalismo, iniciou a carreira no Jornal O Paraná, de Cascavel, passando pelas principais editorias. Conta com textos e fotografias publicados nos principais meios de comunicação nacional, entre os quais a Folha de São Paulo, Estado de S. Paulo, Gazeta do Povo e Revista Grid. Atuou ainda como produtor da TV Tarobá, afiliada da Band e como editor de portais de notícias. Também é autor do livro AREAC 50 anos – Pioneirismo na defesa e na valorização da agronomia paranaense. Nos últimos anos, se especializou em agronegócio, produzindo reportagens e artigos do gênero, inclusive trabalhos dedicados à OCEPAR (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná).
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.

Logomarca RuralNews

© 2023 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

Logomarca do Whatsapp Logomarca do Facebook Logomarca do Instagram Logomarca do Linkedin Logomarca do Twitter Logomarca do Youtube

ATENÇÃO! Esse site usa cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.