HOME | AGRICULTURA | Previsão do Tempo | Publicado em 04/12/2024
Onda de frio chega com força e eleva risco de geada
Uma área de alta pressão está se deslocando sobre o Paraná, inibindo a formação de nuvens carregadas
Após períodos intensos de chuva, uma mudança climática significativa já começa a ser sentida nesta terça-feira, no Rio Grande do Sul. Uma área de alta pressão está se deslocando sobre o Paraná, inibindo a formação de nuvens carregadas, porém, trazendo consigo uma queda acentuada nas temperaturas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Amanhecer gélido e risco de geada
O amanhecer será gelado em grande parte do território gaúcho, especialmente na região da Campanha, onde há um alto risco de geada. Municípios como Bagé, Dom Pedrito, São Gabriel e Jaguarão podem registrar mínimas próximas dos 3ºC. Mesmo com a incidência solar, o aquecimento será lento e, até o meio da tarde, a sensação de frio ainda predominará em diversas áreas do Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira (15), o frio e o risco de geada continuarão a afetar outras regiões do Sul do Brasil. Foto Vandré Dubiela/Rural News
Frio e geada se estendem ao Sul do Brasil
Na quarta-feira (15), o frio e o risco de geada continuarão a afetar outras regiões do Sul do Brasil. A fina camada de gelo sobre as ruas, pastagens e veículos será observada não apenas na região da Campanha, mas também na serra gaúcha, na serra catarinense, nas áreas centrais de Santa Catarina e no sul do Paraná.
Temperaturas abaixo de 0ºC
Urupema (SC): -3°C
São Joaquim (SC): -2°C
Urubici (SC): -1°C
Bom Jardim da Serra (SC): -1°C
São José dos Ausentes (RS): -1°C
TAGS:
Nenhum comentário até agora... Seja o primeiro a comentar!
TAGS:
Comentários
Comente a matéria: