Uma massa de ar seco contém a formação de nebulosidade e chuvas na maior parte do Brasil. Nova frente fria está no Rio Grande do Sul e a previsão é de frio intenso. As informações são da Climatempo.
O sol ainda predomina sobre Santa Catarina e a região serrana poderá ter pancadas de chuva a qualquer hora. Porém, o sol também aparece por lá. No Paraná, predomínio de sol forte e temperaturas acima do normal para o mês de julho. Para as próximas horas, algumas nuvens podem se formar, mas não há expectativa de chuva.
Uma frente fria se afasta do Brasil na costa do Rio de Janeiro. O ar seco paira sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do país. A baixa umidade do ar dificulta a formação das nuvens nestas regiões. O sol fica forte o dia todo e não tem previsão de chuva para nenhuma região.
A Região Centro-Oeste do Brasil é a área mais seca do Brasil. Níveis de umidade do ar um pouco abaixo dos 20% poderão ser observados em vários locais de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e também de Goiás.
O ar seco que predomina sobre o Nordeste do Brasil deixa quase toda a região com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva. A nebulosidade fica concentrada nas áreas próximas ao litoral onde também tem condições para alguma chuva.
Pancadas de chuva com períodos de sol devem ocorrer ao longo do dia no litoral do Ceará, no Rio Grande do Norte, no Agreste, na Zona da Mata e no litoral da Paraíba e de Pernambuco, no interior e litoral dos estados de Sergipe e de Alagoas e também no sul, centro e leste da Bahia.
As áreas litorâneas desde a região de Ilhéus, na Bahia, até Natal, no Rio Grande do Norte, podem ter chuva moderada em alguns momentos.
No Amazonas, no extremo norte e litoral do Pará e no Amapá, sol na maior parte do dia, mas há previsão de pancadas de chuva com raios que podem ser moderadas a fortes.