No sábado, os índices de instabilidade da atmosfera seguem um pouco elevados, favorecendo a formação de áreas de instabilidade que deverão se propagar das regiões de fronteira com o Paraguai e Argentina e de divisa com o Mato Grosso do Sul e Santa Catarina em direção ao Paraná. Com isso, não se descarta a possibilidade de temporais nas regiões sudoeste, oeste, centro, noroeste e norte do Paraná. Nas regiões mais ao leste do Estado, a nebulosidade segue mais persistente, com condição favorável à ocorrência de garoas ocasionais, o que mantém também as temperaturas mais amenas sobre essas regiões.
Um dia característico de primavera no interior do Paraná, com tempo abafado e com condições para chuvas localizadas, especialmente durante as tardes. No leste (RMC e litoral) a nebulosidade se mantém mais persistente, com chuvas fracas/garoas a qualquer hora do dia e temperaturas mais amenas. Na segunda-feira e na terça-feira, a chuva tende a ficar mais concentrada no leste paranaense. No interior, o tempo fica mais estável e com temperaturas elevadas.
Na quarta-feira, as condições do tempo mudam e chuvas deverão ocorrer sobre o Estado, principalmente nas regiões de divisa com Santa Catarina. Não se descarta a possibilidade de temporais isolados. Pelo menos até o final da primeira semana de novembro, ainda teremos alguns episódios de chuva, porém sem perspectiva de eventos severos.