A madrugada de terça para quarta-feira foi de tempo estável sobre o Paraná. A partir da divisa com Santa Catarina e fronteira com Paraguai e Argentina, a nebulosidade vem aumentando nas últimas horas. Ao longo da madrugada, as temperaturas se mantiveram mais elevadas entre os setores oeste e noroeste, mantendo-se também mais baixas nas regiões mais ao sul e leste do Paraná. No mapa ao lado é possível observar o comportamento das temperaturas na última hora.
Nesta quarta-feira volta a desenvolver mais nebulosidade e condições de chuvas a partir do Paraguai, norte da Argentina e sul do Mato Grosso do Sul. Com isto, no Paraná, novamente há previsão de algumas chuvas a partir destas áreas de fronteiras e de divisa. Este fluxo de umidade propicia a rápida intensificação de nuvens de chuva, desta vez com mais intensidade entre o norte gaúcho, meio oeste catarinense e metade sul paranaense.
A partir desta quinta-feira até o sábado, segue com instabilidade na atmosfera na região do Paraná. Com taxas elevadas de umidade e calor pela atmosfera até o sul e sudeste do país, o deslocamento de frentes frias passando pelo mar, favorecem o desenvolvimento de nuvens de chuva no período.
As taxas de instabilidade da atmosfera, por conta de umidade e calor presentes na região, ainda são fatores que favorecem para um período de chuvas na região do Paraná. Na próxima segunda e terça-feira (11 e 12/10) uma ligeira diminuição de chuvas ocorre, mas logo na sequência volta a ter novas situações de instabilidade.