Na quarta-feira, a instabilidade atmosférica volta a aumentar principalmente entre as regiões noroeste, norte, central e leste do estado (setores mais próximos de São Paulo). São esperadas pancadas de chuva bem ocasionais/isoladas, acompanhadas por algumas descargas elétricas. Nas praias o sol dificilmente aparece. No oeste, sudoeste e centro-sul paranaense a estabilidade predomina. Tempo fica abafado no decorrer da tarde, com termômetros chegando aos 30 ºC próximo à fronteira com o Paraguai e divisa com o Mato Grosso do Sul.
Nos próximos dias (quinta, sexta e sábado) teremos dias mais característicos de primavera no interior do Paraná, com tempo abafado e com condições para chuvas localizadas especialmente durante as tardes. No leste (RMC e litoral) fica com muita nebulosidade, com chuvas fracas/garoa a qualquer hora e temperaturas mais amenas.
No domingo os índices de instabilidade continuam elevados na maior parte do Estado, proporcionando a ocorrência de chuvas. A partir da segunda-feira (01/11) a chuva fica concentrada no leste paranaense, devido aos ventos que transportam umidade do oceano. No interior fica estável. Na quarta-feira (03/11) nova frente fria chega ao Paraná, com tempestades.