Granizo atinge a castigada Pelotas e previsão é de mais chuvas e tempestades

A população gaúcha terá que lidar com mais chuvas intensas e temperaturas muito baixas nos próximos dias
Vandré Dubiela
- Exclusivo Rural News
Publicado em 23/05/2024

O Rio Grande do Sul foi novamente atingido por fortes chuvas, porém, os aguaceiros se concentraram principalmente no sul do estado, abrangendo áreas do litoral sul e próximas à fronteira com o Uruguai. As informações são do Climatempo.


Defesa Civil do Rio Grande do Sul emite um alerta para tempestades, raios e granizo
Defesa Civil do Rio Grande do Sul emite um alerta para tempestades, raios e granizo



Entre a 1h30 de quarta-feira, 22, e a mesma hora desta quinta-feira, 23 de maio, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 81,2 mm em Arroio Grande, 67,6 mm em Rosário do Sul, 66,6 mm em Canguçu, 64,4 mm em Pelotas/Capão do Leão e 63,6 mm em São Lourenço do Sul. Na região de Pelotas, a chuva veio acompanhada de granizo na noite anterior.





A população gaúcha terá que lidar com mais chuvas intensas e temperaturas muito baixas nos próximos dias. Enquanto uma frente fria se distancia para o mar ao largo da costa gaúcha nesta quinta-feira, uma área de baixa pressão atmosférica se desloca sobre o Rio Grande do Sul ao longo do dia, dirigindo-se para o litoral até a noite.





A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emite um alerta para as condições climáticas severas desta quinta-feira, com a possibilidade de tempestades, raios e granizo. As chuvas podem ser intensas em todas as regiões do estado.





Os acumulados de precipitação até o final do dia variarão entre 30 mm e 70 mm em geral na maior parte do Rio Grande do Sul. Nas regiões sul, central e litorânea, os totais acumulados de chuva podem ultrapassar 130 mm ao longo do dia. Além disso, os ventos provenientes do sul/sudeste poderão atingir velocidades entre 35 e 45 km/h.






Sobre o autor Vandré Dubiela

Com mais de três décadas dedicadas ao jornalismo, iniciou a carreira no Jornal O Paraná, de Cascavel, passando pelas principais editorias. Conta com textos e fotografias publicados nos principais meios de comunicação nacional, entre os quais a Folha de São Paulo, Estado de S. Paulo, Gazeta do Povo e Revista Grid. Atuou ainda como produtor da TV Tarobá, afiliada da Band e como editor de portais de notícias. Também é autor do livro AREAC 50 anos – Pioneirismo na defesa e na valorização da agronomia paranaense. Nos últimos anos, se especializou em agronegócio, produzindo reportagens e artigos do gênero, inclusive trabalhos dedicados à OCEPAR (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná).
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.
Arquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML gerado