Defesa Civil emite alerta de tempestade e ventos fortes em Porto Alegre

Condições estarão favoráveis para falta de luz, queda de árvores e de alagamentos
Imagem do autor

Publicado em 16/03/2024

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta meteorológico preventivo diante da possibilidade de tempestade (50 a 100 milímetros por dia), ventos intensos (60 km/h) e descargas elétricas neste sábado. As condições estarão favoráveis para ocorrências de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos, especialmente em áreas de risco. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que monitora as condições climáticas.

A orientação é para que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro, mantenha-se afastada de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entre em alagamentos, observe alterações nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica. Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).A MetSul Meteorologia alerta que este fim de semana no Rio Grande do Sul terá condições de elevado risco de chuva localmente forte a intensa com altos volumes em curto período, repetindo o que já ocorreu na sexta-feira do Centro para o Oeste do Estado.
Alerta é feito principalmente para as áreas de risco
Alerta é feito principalmente para as áreas de risco

A chuva no fim de semana atingirá todas as regiões gaúchas, mas não significa que choverá com grande intensidade em todas as cidades do estado. Choveu excessivamente nas últimas horas do Centro para o Oeste do RS, confirmando as repetidas advertências da MetSul Meteorologia. Até o fim da tarde desta sexta, em estações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia, já havia chovido 126 mm em Alegrete, 119 mm em Uruguaiana, 110 mm em Quaraí, 84 mm em São Vicente do Sul, 81 mm em Santiago, 58 mm em Tupanciretã e 50 mm em Bagé.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.