Confira a previsão para esta terça-feira, 03 de junho
Temperaturas seguem baixas no Sul ao amanhecer e tempo fica instável entre SP, MG e MS
Chuva forte atinge áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta terça-feira, com alerta para temporais em SP, MS e MG. Foto: Canva
A terça-feira será marcada por chuvas fortes em áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, segundo informações da Climatempo. A atuação de um cavado em médios níveis da atmosfera e o transporte de umidade favorecem a formação de nuvens carregadas em diferentes regiões do país.
Região Sul
A combinação entre um cavado e o fluxo de umidade vindo da faixa norte do Brasil provoca pancadas de chuva moderadas a fortes entre o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. O tempo se mantém firme na metade sul gaúcha. As temperaturas continuam baixas pela manhã, com risco de geada nos vales da Campanha Gaúcha.
Região Sudeste
O tempo volta a ficar instável entre o interior de São Paulo, sul de Minas e a serra fluminense. Nessas áreas, há previsão de pancadas fortes. No litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, a chuva ocorre de forma isolada. Alerta para temporais no noroeste paulista e no Triângulo Mineiro.
Região Centro-Oeste
Atenção para pancadas de chuva moderadas a fortes na região central e leste de Mato Grosso do Sul, além do sul de Mato Grosso e sul de Goiás. Também há risco de temporais no sul de Goiás e na divisa entre Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.
Região Nordeste
A infiltração marítima mantém a chuva na faixa leste, entre o litoral da Bahia e o litoral do Nordeste. No litoral do Maranhão e do Ceará, pancadas moderadas a fortes ocorrem devido à circulação de ventos úmidos. No interior, o tempo continua firme e a umidade relativa do ar pode atingir níveis críticos, especialmente no sul do Piauí e norte da Bahia.
Região Norte
O calor e a umidade favorecem a formação de nuvens carregadas sobre o Amazonas e o Amapá. Alerta para temporais no noroeste do Amazonas, noroeste de Roraima e norte do Amapá. Em outras áreas, como o norte do Pará, a chuva ocorre de forma isolada. Já no restante da região, o tempo segue firme.
