Começo de semana com temporais em SC, PR e MS

Teremos uma semana com destaque no aumento de umidade no centro-sul do Brasil e chuva forte até sexta-feira (12)

A formação de uma baixa pressão em alto mar na altura do estado de Santa Catarina vai reforçar a entrada de umidade para algumas regiões neste começo de semana. Também teremos outro sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, trazendo um pouco mais de umidade para o centro-sul de Mato Grosso do Sul e as cidades do oeste e sudoeste do Paraná.

Segunda-feira (08), mais instável com condição de chuva a qualquer momento em cidades como Naviraí e Ponta Porã–MS, Foz do Iguaçu e Pato Branco–PR e no oeste catarinense. O risco de temporais com raios e ventos variando entre 70 até 90 km/h é alto para estas regiões. As capitais, Campo Grande, Florianópolis e Curitiba, vão ter sol de manhã e temperaturas elevadas; mas com risco de algumas pancadas moderadas a forte no decorrer do dia.

Na terça-feira (09), as pancadas de chuva persistem sobre estas regiões, com risco novamente de alguns temporais localizados no oeste de Santa Catarina e no oeste do Paraná. Em Mato Grosso do Sul, a condição de temporal diminui e o sol aparece mais nas cidades do extremo sul mato-grossense, mas com risco ainda de alguns núcleos de chuva se formarem no decorrer do dia.

Teremos uma semana com destaque para o aumento de umidade no centro-sul do Brasil e chuva forte até pelo menos a sexta-feira (12) na maior parte destes estados. Na quarta-feira (10), o avanço de uma nova frente fria sobre o Sul, aumenta a condição de temporais em todo o estado catarinense; no Paraná, a chuva mais forte vai se concentrar sobre o extremo sul do estado e em Mato Grosso do Sul, a atuação da baixa no Paraguai, volta a deixar o tempo mais instável no Pantanal e na divisa com Mato Grosso.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.