Chuvas começam a diminuir em estados do Centro-Sul

Estados do Centro-Oeste terão nova onda de calor nesta semana

A ocorrência de chuva vai começar a diminuir no centro-sul brasileiro no decorrer desta semana, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e a Climatempo, empresa especializada em análises climatológicas.

Uma nova onda de calor vai chamar atenção para essas regiões, desde o interior de Mato Grosso do Sul até o sul do Rio Grande do Sul.
As chuvas serão mais intensas em estados do Nordeste
As chuvas serão mais intensas em estados do Nordeste

A semana será instável no Nordeste, devido à atuação da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical - que vai seguir provocando muita umidade na costa norte nordestina.

A tendência é de chuva forte e volumosa, com aumento nos temporais em muitas cidades do interior do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco até o final desta semana.

Nesta segunda-feira (11), as pancadas continuam acontecendo com forte intensidade no norte do Maranhão, Piauí e Ceará e todas as capitais seguem em atenção no decorrer do dia; teremos entre o final da manhã e começo da tarde algumas aberturas de sol, o que deve manter o ar abafado.

Amanhã e na quarta-feira (13), a condição de pancadas de chuva forte continua nestas áreas, mas a entrada constante de umidade volta a favorecer muitas nuvens carregadas também em Natal e João Pessoa, além do interior do RN e da PB. Em Salvador, a condição de pancadas de chuva ao longo da manhã aumenta na quarta-feira e a semana pode terminar quente e com pancadas mais fortes, também na capital baiana.

A Climatempo alerta para o risco de transtornos devido aos altos volumes de chuva nesta semana, sobretudo no litoral norte da Região. Até a sexta-feira (15), a região de Teresina e cidades mais ao norte do Maranhão e do Ceará, podem ter acumulados em torno de 100 a 120mm. No leste do Nordeste, destaque para muita chuva em Natal e João Pessoa, com acumulados em torno de 90 a 100mm até o final desta próxima semana.




TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.