Chuva ganha intensidade sobre o Norte do país

Nesta semana as pancadas de chuva devem ganhar intensidade e volume

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vai continuar contribuindo para a entrada de umidade na Região Norte do Brasil. Veja a previsão dia a dia:

Segunda-feira, 6 de maio

O dia vai começar com muitas nuvens e condição de chuva a qualquer momento no norte do Amazonas, todo o estado de Roraima, Amapá e o norte do Pará. Serão temporais. O volume da chuva é bastante elevado e são esperadas rajadas de vento que ultrapassam os 70km/h. No Acre, norte de Rondônia e interior do Pará, as pancadas de chuva também devem ocorrer, mas apenas no fim do dia e de maneira mais isolada, com moderada a forte intensidade. No sul de Rondônia e quase todo o Tocantins o sol predomina.

Terça-feira, 7 de maio

O cenário se repete na terça-feira. Chove de forma frequente e volumosa no norte do Amazonas, Roraima, Amapá e norte do Pará. Nas demais regiões as pancadas serão irregulares. E no Tocantins só há condição de chuva nas áreas que fazem divisa com o Pará.

Quarta-feira, 8 de maio

Muita nebulosidade sobre Roraima e o norte do Amazonas, e existe possibilidade de chuva ao longo de toda a quarta-feira. Nessas áreas o volume de chuva é maior do que nas demais regiões que recebem pancadas apenas no fim da tarde. O centro-sul do Tocantins segue com tempo firme.

Quinta-feira, 9 de maio

O dia que já começa abafado deve ter temperaturas se elevando ainda mais no meio da tarde, principalmente onde há menos nebulosidade prevista, como as áreas centrais e do sul do TO. O padrão segue o mesmo no Amapá, Roraima e no norte do Amazonas: pancadas de chuva o dia todo, intercalando períodos de melhoria, mas com o céu cheio de nuvens.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.