Chove no Centro-Oeste e no Sudeste neste domingo

Condições do tempo, porém, não mudam muito em relação aos últimos dias
Imagem do autor

Publicado em 10/03/2024

O tempo não deve mudar muito, neste domingo (10), em grande parte do centro-norte brasileiro. As condições de ar quente e úmido predominam, mantendo nuvens muito carregadas e com condições para pancadas de chuva fortes entre cidades do Centro-Oeste e Sudeste, além da atuação de um cavado em alto mar, que reforça a umidade no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

A Zona de Convergência Intertropical ainda gera muitas nuvens de chuva na costa norte e leste do Nordeste e a infiltração marítima traz chuvas para o Sul. O risco de temporais diminui.
Cidades de RJ, MG e São Paulo podem ter chuvas neste domingo
Cidades de RJ, MG e São Paulo podem ter chuvas neste domingo


Veja a previsão‌ do tempo para o Brasil


Região Sul

A massa de ar seco começa se expandir um pouco mais, já impedindo a formação de nuvens de chuva desde o sudoeste do Paraná até o oeste e sul do Rio Grande do Sul. O risco de chuva forte diminui em todas as capitais da Região. Teremos um domingo de sol e temperaturas em elevação em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, com pancadas mais irregulares a partir da tarde.



Região Sudeste

Um cavado em alto mar, vai jogar um pouco mais de umidade para o continente - esta umidade ainda combinada com as altas temperaturas ajuda no desenvolvimento de muitas nuvens carregadas sobre algumas áreas da Região. O dia começa com sol em todas as capitais e à tarde a chance de temporal aumenta na Grande BH, no sul de Minas e no interior do Rio De Janeiro. Pancadas fortes de verão podem ocorrer na cidade de São Paulo e do Rio, além da região de Vitória.


Região Centro-Oeste

Toda a Região, segue em atenção para pancadas típicas da estação neste domingo. Dia de sol, com formação de alguns núcleos do chuva ao longo da manhã no sul de MS e no leste de MT; as pancadas retornam à tarde em todas as áreas e podem vir com força.


Região Nordeste

Domingo de sol nas capitais da Região, mas com atuação da ZCIT ainda aumentando as condições de chuva no litoral do MA, PI e CE; em Fortaleza as pancadas podem começar de manhã, com períodos de melhoria ao longo do dia. Ainda há risco de temporal no norte do Maranhão e em São Luís. Já Recife, pode receber pancadas moderadas ao longo do dia. Salvador com sol e pancadas mais rápidas.



Região Norte

Chove por várias vezes no Amazonas neste domingo; as pancadas ainda intercalam aberturas de sol, o que mantém o ar abafado. Chove forte em Manaus, no interior do Pará, em Belém e Macapá. No Acre, a condição de pancadas à tarde se mantém, nas não há risco de temporal. Tempo firme e muito calor no norte de Roraima.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.