HOME | Notícias | Politica nacional

Ao tomar posse, presidente da CNA destaca defesa constante do produtor rural

João Martins assume presidência da CNA e reforça presença ativa para apoiar e defender produtores rurais brasileiros em todos os momentos

Ao tomar posse, presidente da CNA destaca defesa constante do produtor rural

João Martins durante cerimônia de posse como presidente da CNA. Foto: CNA / Divulgação

2637
Foto do autor Redação RuralNews
10/12/2025 |

João Martins foi empossado como presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na terça-feira (9), em Brasília. Ele foi reeleito por unanimidade e assume mais um mandato à frente da entidade.

A cerimônia ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e reuniu autoridades, deputados, senadores, representantes do setor agropecuário, familiares e presidentes de federações estaduais. Além disso, tomaram posse vice-presidentes e integrantes do Conselho Fiscal para o quadriênio 2025-2029.

Publicidade
Banner publicitário

Trajetória e conquistas

Ao iniciar seu discurso, Martins relembrou sua trajetória e ressaltou a importância de fortalecer o Sistema CNA/Senar. “O agro em plena expansão precisava do apoio do Sistema CNA/Senar mais do que nunca”, afirmou.

Ele destacou a criação de uma nova classe média de produtores rurais, eficiente e competitiva, com acesso a práticas modernas e assistência técnica. Portanto, a meta de apoiar cerca de 400 mil proprietários rurais foi alcançada, priorizando os mais vulneráveis.

Desafios atuais e inovação

Martins afirmou que o contexto atual apresenta novos desafios. Contudo, a agropecuária busca autossustentação. “As nossas instituições precisam acompanhar e antecipar momentos desafiadores”, disse.

Além disso, ele enfatizou a necessidade constante de inovação e uso de tecnologias para manter a competitividade do setor.

Cenário internacional e políticas públicas

O presidente comentou sobre a guerra comercial global e conflitos ideológicos que afetam o Brasil. Assim, defendeu políticas públicas coerentes e equilibradas, principalmente em questões ambientais, considerando a população rural mais vulnerável.

Compromisso com o produtor rural

Martins reafirmou que a CNA continuará atuando para defender os produtores em todos os lugares e momentos. “Nada impedirá a consolidação do Brasil como celeiro do mundo”, concluiu, agradecendo à equipe do Sistema CNA/Senar e à família.

Apoio de autoridades e diretoria

O ex-ministro Roberto Rodrigues destacou a importância da liderança de Martins para a segurança alimentar global. Enquanto isso, a senadora Tereza Cristina reforçou que ele será central para fortalecer o agro no Congresso e no país.

A nova diretoria e o Conselho Fiscal reafirmaram o compromisso com crescimento, inovação e segurança jurídica. Dessa forma, enfatizaram que a união do agro é essencial para gerar riqueza e bem-estar aos produtores brasileiros.

...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

TAGS: #CNA # Presidente da CNA
# João Martins # Produtor rural #
Publicidade
Banner publicitário