INÍCIO AGRICULTURA Piscicultura

Aquicultura no Brasil tem muito a crescer, segundo Peixe SP

Conversamos com a presidente executiva da Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União (Peixe SP), Marilza Fernandes, que fez uma análise do mercado de aquicultura no Brasil e falou sobre as dificuldades e conquistar do segmento

Publicado em 27/05/2022

A aquicultura no Brasil, uma atividade que cresceu mais de 123% em 10 anos. Somente em 2021 foram 4,7% de crescimento no Brasil, que produziu 841.005 toneladas de peixes de cultivo, que incluem tilápia, peixes nativos e outras espécies.

Para o ano de 2022 o setor projeta grande crescimento, pois a atividade é extremamente profissional, trabalha com boas práticas e utiliza modernas tecnologias em genética, sanidade, nutrição e equipamentos.

A tilápia é o principal peixe produzido em cativeiro no Brasil. Em 2021 foram produzidas 534.005 toneladas, um crescimento de 9,8% sobre o ano anterior, representando 63,5% da produção de peixes em cultivo.
O Estado do Paraná é o lider na produção. Em 2021, o estado produziu 188 mil toneladas, um crescimento de 9,3% em comparação com 2020. São Paulo é o segundo colocado e em terceiro está o Estado de Rondônia.

E a maior feira do setor acontece em Ribeirão Preto/SP: a Aquishow, que contou esse ano com 111 empresas expositoras e trouxe ainda palestras e minicursos, além do Primeiro Encontro Latino Americano de Peixes de Cultivo
Para falar de como foi a feira este ano, convidamos a presidente executiva da PeixeSP (Associação de Piscicultures em Águas Paulistas e da União), e organizadora da Aquishow, Marilza Fernandes.

Assista a reportagem completa no vídeo acima.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.