INÍCIO AGRICULTURA Pecuária

Mercado de carne bovina apresenta melhoras no 3º trimestre

Relatório divulgado pela Minerva Foods no dia 6 de novembro mostra que cenário doméstico começou a mostrar sinais de reação no período

Publicado em 08/11/2023

Segundo o relatório Panorama Setorial divulgado pela Minerva Foods na segunda-feira, dia 06/11, o cenário doméstico para a indústria de carne bovina brasileira começou a apresentar melhora no terceiro trimestre. A Minerva divulga relatórios com o panorama do setor de carne bovina nos mercados onde atua antes da apresentação dos resultados financeiros trimestrais.

o relatório traz dados que mostram que a performance do mercado interno começa a viver um bom momento do ciclo pecuário brasileiro e a consequente disponibilidade de animais, aliado à sazonalidade do segundo semestre, devem incentivar o crescimento do consumo de carne bovina no mercado doméstico. Nos nove primeiros meses de 2023, as exportações brasileiras de carne bovina in natura somaram 1,4 milhão de toneladas, gerando receita de US$ 6,8 bilhões.
Nos nove primeiros meses de 2023, as exportações brasileiras de carne bovina in natura somaram 1,4 milhão de toneladas
Nos nove primeiros meses de 2023, as exportações brasileiras de carne bovina in natura somaram 1,4 milhão de toneladas

Os dados compilados pela Minerva mostram que as exportações brasileiras de carne bovina in natura somaram 541 mil toneladas no terceiro trimestre, alta de 15% em relação ao trimestre anterior. A receita com as exportações de carne bovina in natura de julho a setembro somou US$ 2,5 bilhões, alta de 5% ante o segundo trimestre.
A China ainda é o principal destino da carne bovina brasileira no terceiro trimestre. O país respondeu por 63% do total, seguida do Chile (6%), Emirados Árabes Unidos (3%), Filipinas (3%), Rússia (3%) e Arábia Saudita (2%).
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.