Governo de Goiás amplia prazo do Programa de Melhoramento Bovino
Produtores de leite de Goiás têm até 23 de setembro para se cadastrar e receber capacitação e tecnologia no programa de melhoramento genético
Produtores de todas as regiões de Goiás podem se inscrever até 23 de setembro e receber capacitação e tecnologia. Foto: Giovanna Curado / Seapa
O Governo de Goiás ampliou o prazo de inscrições para o Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar. Dessa forma, produtores de leite interessados terão até 23 de setembro para se cadastrar no site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
A iniciativa visa fortalecer a cadeia leiteira, levando tecnologia e capacitação aos produtores. Além disso, o programa utiliza a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e oferece treinamentos em gestão, sanidade e nutrição animal. Com isso, todos os produtores de Goiás têm acesso a oportunidades de modernização dos rebanhos e aumento da renda.
“A previsão é que o programa beneficie 450 agricultores familiares produtores de leite, com investimento de R$ 3 milhões do Fundo Protege. Queremos garantir que todos os interessados tenham a oportunidade de participar”, afirmou o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende.
O prazo de inscrição vai até 23 de setembro. Os interessados devem preencher o formulário disponível no site oficial do programa: Programa de Melhoramento Genético Bovino.
