INÍCIO AGRICULTURA Ovos

Preços médios dos ovos sofrem forte queda

A expectativa é que o clima mais frio e a virada do mês contribuam para impulsionar a demanda nos próximos dias

O último levantamento do Cepea revela que, em maio, a diferença média entre os preços dos ovos tipo extra brancos e vermelhos vendidos em Santa Maria de Jetibá (ES) atingiu o valor de R$ 36,61 por caixa de 30 dúzias, marcando o ponto mais alto desde o início da série histórica do Cepea em 2019 para essa região.





Os especialistas do Cepea apontam que esse cenário reflete a valorização significativa dos ovos vermelhos desde fevereiro deste ano, quando os preços foram impulsionados pela demanda interna, devido à volta às aulas e ao início da Quaresma. Na última semana, os preços médios dos ovos sofreram uma forte queda devido à diminuição típica da demanda no fim do mês.





Segundo agentes consultados pelo Cepea, a expectativa é que o clima mais frio e o início de um novo mês contribuam para aumentar a demanda nos próximos dias. Em relação à oferta, os dados das pesquisas do Cepea indicam que está controlada.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.
Arquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML gerado