Evento da CNA reuniu mulheres de todo o Brasil para fortalecer a representatividade feminina no agro com debates e oficinas práticas
Representatividade feminina no agro foi o tema central do 2º Fórum de Lideranças Femininas Rurais, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O encontro começou na quinta-feira (7), em Brasília, reunindo mulheres de todo o país para debater inclusão e liderança no setor.
Na abertura, a jornalista e analista de economia, Thais Herédia, falou sobre o cenário geopolítico e seus impactos na economia nacional. Em seguida, dirigentes do Sistema CNA/Senar apresentaram ações institucionais em defesa do produtor rural.
À tarde, o painel Liderança feminina sindical – Experiências que inspiram contou com presidentes de sindicatos rurais que compartilharam desafios e conquistas, reforçando a importância da representatividade feminina no agro.
No fim do dia, consultores da Track4Target conduziram uma oficina sobre desafios e compromissos para fortalecer a atuação sindical das mulheres no campo. Para o segundo dia, estão previstos debates sobre sustentabilidade, comunicação e a participação feminina na COP 30.
A programação encerra com a apresentação dos resultados da oficina e a definição de compromissos para ampliar a representatividade feminina no agro.