HOME | Notícias | Milho

Preços do milho seguem firmes no Brasil em agosto

Mesmo com negociações pontuais, os preços do milho se mantêm firmes e vendedores limitam a oferta diante da colheita e estoques elevados

Foto do autor Redação RuralNews
01/09/2025 |
1642

Apesar de as negociações de milho no mercado spot nacional serem pontuais, os preços do cereal seguem firmes, apontam levantamentos do Cepea. O Indicador ESALQ/BMFBovespa (região de Campinas – SP) registrou variação entre R$ 63 e R$ 64 por saca de 60 kg ao longo de agosto.

No campo, a colheita da segunda safra se aproxima da reta final, enquanto a semeadura da primeira temporada começou no Sul do país. Além disso, os vendedores continuam limitando a oferta. Alguns apostam em valorizações, apoiados na finalização da colheita e no armazenamento de grãos em algumas regiões.

Do lado da demanda, os compradores que precisam de lotes para curto prazo encontram preços mais elevados, enquanto outros consumidores utilizam estoques previamente negociados. Essa estratégia reflete a expectativa de que os preços possam ceder nas próximas semanas, já que a produção brasileira elevada tende a gerar estoques de passagem altos.

Além disso, o ritmo de exportação está enfraquecido nesta temporada, reforçando a pressão sobre o mercado interno.

TAGS: #milho # cepea
# cotações # demanda # oferta # preços milho
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.