INÍCIO AGRICULTURA Milho

Incertezas rondam a segunda safra de milho

O clima ao longo de maio não amenizou a situação das lavouras

A colheita das safras de milho, tanto a primeira quanto a segunda, está avançando no Brasil, porém, segundo os especialistas do Cepea, persistem incertezas quanto à produção da segunda safra em algumas regiões. O clima em maio não foi favorável para as plantações, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e em partes do Centro-Oeste.





Quanto aos preços, os levantamentos do Cepea indicam que há variações entre as diferentes regiões monitoradas, refletindo as condições de oferta e demanda. Em regiões consumidoras, como algumas áreas de São Paulo, os preços caíram, principalmente devido à redução na demanda dos compradores. No geral, os pesquisadores do Cepea explicam que os compradores estão indicando ter estoques e preferem esperar por um volume maior para negociar. Do lado dos vendedores, a maioria está avaliando a situação local antes de disponibilizar novos lotes.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.
Arquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML gerado