Imea em Campo avança no levantamento do milho e amplia monitoramento em Mato Grosso
Projeto técnico intensifica visitas às lavouras de milho 2ª safra e amplia cobertura estadual com dados estratégicos para o agro

Equipe do Imea realiza avaliações em lavouras de milho em diferentes regiões de Mato Grosso como parte do projeto de monitoramento técnico. Foto: Sistema Famato / Divulgação

O projeto Imea em Campo segue em expansão em Mato Grosso com o levantamento técnico das lavouras de milho segunda safra. A iniciativa é realizada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e o Instituto Mato-grossense do Agronegócio (Iagro).
Na fase da soja, a equipe percorreu mais de 31 mil quilômetros, com mais de 800 avaliações realizadas em 88 municípios ao longo de 57 dias de atividades em campo. Agora, com o avanço da etapa do milho, esses números continuam a crescer, cobrindo novas áreas em todo o estado.
O projeto, iniciado ainda no ciclo da soja — entre dezembro e fevereiro —, agora concentra esforços na análise das lavouras de milho 2ª safra. O objetivo principal é levantar dados detalhados sobre produtividade e condições das plantações, fornecendo informações estratégicas para produtores rurais e auxiliando na tomada de decisões dentro do setor agrícola.
