HOME | Notícias | Milho

Exportação de milho avança em setembro e supera volume de 2024

Brasil exportou 6,6 milhões de toneladas de milho em setembro, 3% acima do mesmo período do ano passado

Foto do autor Redação RuralNews
06/10/2025 |
886

A exportação de milho brasileira cresceu em setembro e já superou em 3% o volume embarcado no mesmo período de 2024. Pesquisadores do Cepea explicam que o avanço reflete negócios fechados com antecedência. Esse movimento garantiu bom ritmo nos portos, mesmo com menor liquidez.

O Cepea aponta que a lentidão nas operações portuárias ocorre porque os preços em Paranaguá (PR) e Santos (SP) estão próximos aos do mercado interno. Por isso, muitos vendedores optam por negociar dentro do país, o que reduz o interesse por novos contratos de exportação.

De acordo com dados da Secex, o Brasil exportou 6,6 milhões de toneladas de milho nos primeiros 20 dias úteis de setembro. Esse volume supera o registrado no mesmo mês do ano passado. Na safra 2024/25, de fevereiro até setembro, os embarques somam 18,8 milhões de toneladas, 4% abaixo do total do mesmo período de 2024.

O Cepea prevê que as exportações podem perder ritmo nas próximas semanas. A safra recorde dos Estados Unidos deve aumentar a concorrência global e dificultar a manutenção do atual desempenho brasileiro.

TAGS: #milho # cepea
# cotações # demanda # oferta # preços milho
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.