INÍCIO AGRICULTURA Milho

Crop Tour projeta milho abaixo do divulgado pelo USDA em agosto

Na sexta-feira, o pregão encerrou com ganhos de 11 cents na posição presente e até 14 cents nas posições mais distantes; na última semana os ganhos foram de quase 7%.
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 29/08/2022

Nos EUA, o Crop Tour realizado na semana passada pela Pro Farmer concluiu que as lavouras de milho estão bastantes prejudicadas pelo clima adverso. Portanto, a projeção de safra ficou bem abaixo daquela apurada pelo USDA no começo de agosto. De acordo com o grupo de técnicos e produtores, que circularam durante toda a semana pelos principais estados, a produção de milho deverá alcançar 349,5MT, um corte de 15,0MT em relação às 364,7MT estimadas pelo governo norte-americano no último relatório de oferta e demanda. Esta constatação vem dando suporte adicional para os preços, uma vez que implica em redução dos estoques e acirramento da demanda.



– Segundo agência Safras e Mercado, a colheita de milho safrinha chega a 93,5% em todo o Centro-Sul do país, contra 87,7% de mesma data no ano passado e média de cinco anos de 93,9%. Por estado, os percentuais são: 100% no Mato Grosso; 95,4% em Goiás; 88,9% no Mato Grosso do Sul; 87,4% no Paraná; 80,2% São Paulo e 76,8% em Minas Gerais.
– De acordo com a Emater, o plantio de milho já foi iniciado no RS; em algumas regiões já ultrapassa a marca de 10%. O RS é o primeiro estado a iniciar a implantação da safra de milho verão.

– Mercado doméstico se mantém lento. Produtores também não se mostram agressivos em vendas. A colheita vai chegando ao seu final e muitas integrações, que estavam dedicadas a receber os contratos negociados antecipadamente, começam a se reposicionar para voltar às compras. Mercado externo segue como piso para as cotações, diante da necessidade de exportações de pelo menos 37,0MT nesta temporada.
– Mercado brasileiro opera atento em relação à fase final de desenvolvimento da safra norte-americana e europeia, uma vez que os preços internacionais servem como balizador para as cotações domésticas.

– Indicações de compra na faixa entre R$ 82,00/84,00 no oeste do estado; em Paranaguá, entre R$ 90,00/92,00 – dependendo de prazos de pagamento e, no interior, também da localização do lote.

Sobre o autor

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(1981), graduação em Economia pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel(1985), especialização em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Paraná(1989) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina(2001). Tem experiência na área de Economia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Maximização da Renda, Informação, Comercialização. É diretor da Corretora Granoeste, de Cascavel/PR.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.