INÍCIO AGRICULTURA Milho

Americano quebra o próprio recorde mundial de produtividade de milho

Produtor da Virgínia (EUA) quebrou o próprio recorde mundial de produtividade, colhendo 651,7 sacas por hectare na categoria de plantio direto irrigado

O agricultor norte-americano David Hula estabeleceu um novo recorde na competição da Associação Nacional de Produtores de Milho (NCGA, na sigla em inglês). Hula quebrou o próprio recorde mundial de produtividade, colhendo 651,7 sacas por hectare na categoria de plantio direto irrigado. Hula, seu irmão Johnny e seu filho Craignão são estranhos ao sucesso em concursos. Ele venceu o concurso doze vezes e estabeleceu cinco recordes mundiais de produtividade de milho.
Hula e sua família são produtores rurais na cidade de Charles, Virgínia, e com o número superou seu recorde anterior de 644,6 sc/ha, alcançado em 2019. “Sou abençoado por alcançar outro recorde mundial”, disse Hula. “Cada recorde mundial é uma conquista de equipe e meus parceiras de tecnologia, que disponibilizaram uma boa genética", afirmou. Hula têm perseguido outro recorde mundial desde o desenvolvimento de um programa de sucesso que estabeleceu a marca anterior de 644,6 sc/ha em 2019.

David Hula conseguiu alcançar a marca de 651,7 sc/ha de milho
David Hula conseguiu alcançar a marca de 651,7 sc/ha de milho

“Adoro ultrapassar os limites da cultura e chegar ainda mais perto do potencial genético da planta”, disse Hula. “O segredo é cuidar dos detalhes. "Consegui começar bem a colheita com suas enzimas e depois alimentá-la apenas o necessário com micros", complementa. O rendimento de 651,7 sacas de Hula foi 232 sacas melhor do que o próximo participante na categoria de plantio direto irrigado da NCGA.


“Quebrar o recorde mundial de produtividade de milho é uma conquista que fala muito sobre a inovação e eficácia”, disse Brian Haschemeyer, VP da BRANDT Discovery Innovation, que forneceu a tecnologia ao produtor. “A notável conquista de David demonstra a habilidade dos nossos produtos de ultrapassar os limites da produtividade agrícola”. Este foi o 59º ano do concurso e a NCGA recebeu quase 7.000 inscrições de agricultores de 46 estados.


“Ano após ano, o Concurso Nacional de Produção de Milho continua sendo o programa mais popular para os membros da NCGA”, disse Harold Wolle, presidente da Associação Nacional de Produtores de Milho. “É uma oportunidade para os agricultores colocarem as suas competências à prova e mostrarem o verdadeiro trabalho artesanal necessário para cultivar uma cultura de milho bem-sucedida, e os dados agronómicos gerados pelo concurso todos os anos ajudam a fornecer informações valiosas para o sucesso futuro.”

David Hula conseguiu alcançar a marca de 651,7 sc/ha de milho

David Hula (à direita) com seu filho Craig, que administram a propriedade com seu pai e os tios Johnny e Jef

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.