New Holland Conecta ganha nova função de diagnóstico em máquinas

Atualização do aplicativo permite identificar códigos de falhas, auxiliando a operação e a disponibilidade de equipamentos da marca

Aplicativo que reúne na palma da mão tudo o que você precisa saber sobre a New Holland Construction, o New Holland Conecta agora traz a função Diagnóstico de Falhas. A nova ferramenta, que funciona off-line, podendo ser acessada em qualquer lugar, permite identificar códigos de falhas e alterações de funcionamento nas máquinas da marca, auxiliando a operação e aumentando a disponibilidade, seja no canteiro de obras ou na zona rural. O app também agiliza e ajuda a programar a manutenção dos equipamentos, com a praticidade da venda de peças via e-commerce.
 Cada vez mais comum no segmento, a eletrônica embarcada auxilia no monitoramento de parâmetros como motorização, transmissão, sistemas elétricos ou hidráulicos. Estes sistemas possuem sensores que, caso ocorram anomalias no equipamento, alertam o operador por meio de um código de falha no painel de instrumentos.

Nova ferramenta agiliza e ajuda a programar a manutenção, com venda de peças via e-commerce
Nova ferramenta agiliza e ajuda a programar a manutenção, com venda de peças via e-commerce

 
App auxilia clientes na tomada de decisões


“Ouvindo os operadores, percebemos uma dificuldade na tomada de decisão quando os alertas são acionados. Muitas vezes por receio, o trabalho é suspenso, perdendo tempo tentando diagnosticar o problema ou ignorando o alerta, por não entender o nível de criticidade”, explica o gerente de Produto da CNH Industrial na América do Sul, Rafael Ricciardi.


 
Para melhorar a relação operador e máquina, a New Holland Construction desenvolveu a funcionalidade auxiliando a identificar a causa do alerta, a melhor e mais rápida solução, diminuindo o tempo de máquina parada.


 
Utilização do Diagnóstico de Falhas


Para realizar o diagnóstico em tempo real, basta digital o número de chassi e as horas de operação indicadas no horímetro do equipamento, inserindo em seguida o código alfanumérico apresentado no painel de instrumentos. Na sequência, selecione a causa da possível falha, verificando, em uma inspeção passo a passo, se a origem foi eliminada. O New Holland Conecta coloca à disposição o Customer Service, por meio dos telefones 0800-777-6423 e (31) 2107-2345 – atendimento via WhatsApp, e a Rede de Concessionários, utilizando a localização por GPS do celular para encontrar o local mais próximo de suporte.


 
aso seja necessário substituir algum componente, basta clicar na loja online de venda de peças da marca – https://www.lojanewhollandce.com.br/, realizando a compra com conforto e segurança, sem sair de casa ou do trabalho. A venda é realizada através da rede de concessionárias autorizadas e o cliente pode optar por receber em casa ou retirar na concessionaria mais próxima.




 Projeto desenvolvido por time de trainees


O projeto da funcionalidade do New Holland Conecta foi desenvolvido pelo time de trainees da CNH Industrial, ressaltando o DNA pioneiro da empresa. A fase de desenvolvimento contou com a participação de diferentes perfis de clientes, que apresentaram uma visão real sobre o mercado. O app também foi testado entre operadores, aprimorando aspectos intuitivos.
 “O projeto de atualização do aplicativo foi a oportunidade de conciliar teoria e prática, em uma ferramenta tão inovadora e voltada a melhor experiência do nosso cliente”, afirma a trainee e integrante da equipe de criação, Debora Viana.


 
“Somos uma marca que valoriza a proximidade com o cliente, criando soluções criativas que agilizem as demandas nos diversos segmentos em que atuamos. Com o novo diagnóstico, reduzimos o tempo de reparo das máquinas, fornecendo informações vitais que auxiliarão o operador a conhecer o equipamento e programar a manutenção”, aponta o gerente de Marketing da New Holland Construction, Giovanni Borgonovo.


 
New Holland Construction na palma da mão


Além da nova função, o aplicativo New Holland Conecta reúne informações sobre a linha de produtos da marca, sistema FleetSystems, soluções do Banco CNH Industrial, Peças e Serviços, Rede de Concessionários e cotação de equipamentos da linha amarela. Inicialmente o app está disponível para download em dispositivos Android. Em 2021 também será lançado para sistemas iOS. 

Nova ferramenta agiliza e ajuda a programar a manutenção, com venda de peças via e-commerce

Nova ferramenta agiliza e ajuda a programar a manutenção, com venda de peças via e-commerce

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.