AGCO aposta em inclusão e diversidade no seu quadro de colaboradores

O programa global de Diversidade e Inclusão visa promover cada vez mais inovação para o negócio

A AGCO, líder global em concepção, fabricação e distribuição de máquinas e soluções agrícolas, está empenhada em também ser uma empresa de vanguarda por sua gestão de pessoas. Por isso, em especial nos dois últimos anos avançou na temática, criando o programa global de Diversidade & Inclusão, visando promover cada vez mais inovação para o negócio.
Com esse objetivo, a AGCO promove o TRAIT (Team Spirit, Respect, Accountability, Integrity and Transparency), que representa seus principais valores: espírito de equipe, respeito, responsabilidade, integridade e transparência. Essa iniciativa global busca traduzir em ações concretas o que significa ser uma empresa com mais de 20 mil colaboradores e presença em 150 países, trabalhando como pilares o capital humano, a comunidade, o mercado e os fornecedores, a fim de contribuir com uma sociedade mais igualitária, diversa e plural.


"TRAIT é a forma como abraçamos as perspectivas e pensamentos de cada indivíduo, de cada realidade, para construir um negócio de sucesso. A AGCO entende que a diversidade é o que fará a diferença no nosso negócio e em todos no geral, e não é somente uma questão interna, é de se posicionar diante do mercado e para todos os públicos", afirma Sheila Fonseca, vice-presidente de RH da ACGO América do Sul.


Isso significa criar um ambiente interno favorável para o desenvolvimento e a realização pessoal, com respeito a todas as diversidades de gênero, cultural, racial entre tantas outras; melhorar o relacionamento com as comunidades vizinhas às suas operações, com responsabilidade socioambiental; oferecer produtos e serviços que reflitam as necessidades específicas de produtores ao redor do mundo; e buscar fornecedores com valores similares aos da AGCO.


Incentivando lideranças femininas


Um dos objetivos da iniciativa é ampliar a consciência de seus colaboradores e rever conceitos, para isso, tem promovido treinamentos sobre vieses inconscientes e espaços de fala e escuta, on-line, sobre o tema. Além disso, globalmente a AGCO tem a meta de ter 20% dos cargos de liderança sênior ocupado por mulheres até 2020 - na América do Sul, esse índice já atinge 17,9%. A baixa participação feminina é atribuída à natureza da indústria de engenharia e mecanização, com maioria masculina desde os bancos universitários, uma realidade que, já começa também a mudar. Por isso, entre ações aplicadas pela companhia, nossa equipe de Talent Acquisition, responsável por recrutamento de talentos devem apresentar candidatos com o devido skill set, independente do gênero, mas que tenhamos diversidade presente nos candidatos finalistas. Isso nos proporcionará mais criatividade, flexibilidade cognitiva e inovação.


Aplicando o TRAIT no dia a dia


Alinhada à política de inclusão e diversidade da AGCO, a Valtra e a Massey Ferguson, marcas que pertencem ao Grupo AGCO incluíram em suas lives de lançamento de produtos tradutoras de libras durante as transmissões ao público externo.


Além disso, a AGCO realiza o "TRAIT Talks" - debate on-line e interno para todos os colaboradores da América do Sul - que mantém temas de diversidade e inclusão em pauta. Dentre as várias edições já promovidas e diversas empresas convidadas, a Shell foi uma das participantes protagonistas do "TRAIT Talks", onde compartilhou experiências e boas práticas.


"Quanto mais discutirmos diferentes temas, mais trabalharemos os pilares do TRAIT e ampliamos a consciência de nossos colaboradores. Trabalhamos para ser uma empresa de vanguarda, não somente em soluções agrícolas sustentáveis de alta tecnologia que alimentam o mundo, mas em desenhar soluções em gestão de pessoas, primeiramente. Para construir uma sociedade melhor e mais igualitária temos que começar dentro da nossa casa, no fim do dia todo mundo ganha", finaliza Sheila.


Sobre a AGCO:


A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de soluções agrícolas e oferece soluções sustentáveis de alta tecnologia para produtores que alimentam o mundo por meio de uma linha completa de equipamentos e serviços relacionados. Os produtos da AGCO são vendidos por meio de cinco marcas principais: Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®, apoiadas por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US﹩ 9 bilhões em 2019. Para mais informações, acesse https://www.AGCOcorp.com. Para mais notícias, informações e novidades sobre eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.