INÍCIO AGRICULTURA Mandioca

Oferta diminui e valor médio da mandioca avança

Agentes relataram dificuldades em realizar as atividades de colheita, devido à baixa umidade e estiagem

O volume de mandioca entregue nas fecularias e farinheiras reduziu na semana passada, o que deu sustentação aos preços da raiz – esse cenário foi verificado em praticamente todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.

Agentes relataram dificuldades em realizar as atividades de colheita, devido à baixa umidade e estiagem. Além disso, o teor de amido continuou sem apresentar recuperação, mantendo-se abaixo do apurado nos primeiros meses do ano passado.

Levantamento do Cepea mostra que o teor de amido vem caindo desde fevereiro, com a média desta semana em 540,29 gramas (balança hidrostática de 5 kg). Quanto ao valor médio da tonelada de mandioca posta fecularia, entre 20 e 24 de maio, foi de R$ 425,74 (R$ 0,7404 por grama de amido), com aumento de 2% sobre o da semana anterior. Em um ano, contudo, observa-se queda no preço, de expressivos 39%, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI).


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.